127 Horas: A história real por trás da briga no BBB e da luta pela sobrevivência

127 Horas: briga entre Beatriz e Fernanda no BBB 24

Durante uma briga entre Beatriz e Fernanda no BBB 24 veio à tona o filme 127 Horas, que é baseado em uma situação real. Com isso, o público demonstrou interesse em conhecer a trama estrelada por James Franco, com a história de um alpinista que teve seu braço esmagado por uma pedra em um cânion e ficou preso por 6 dias no local.

trecobox.com.br 127 horas a historia real por tras da briga no bbb e da luta pela sobrevivencia filme 127 horas bbb 24
Reprodução, TV Globo / ‘127 horas’ / Purepeople

Leia mais:

Data de estreia da série japonesa ‘House Of The Owl’, da Disney é Finalmente Revelada

Amor online, rejeição na vida real: Dorama chinês explora dilema em novidade na Netflix

Sequência de X e Pearl com atriz de raízes brasileiras tem data de estreia nos cinemas

O filme retrata a história real de Aron Ralston, que em maio de 2023 foi escalar os desfiladeiros de Utah sozinho. Na ocasião, uma pedra caiu sobre o seu braço, que ficou preso contra uma rocha. Assim, com apenas um litro de água, dois burritos e chocolate, o alpinista teria que sobreviver sem acionar socorro, já que seu celular estava sem sinal.

Então, durante os seis dias que ficou preso no cânion, Ralston precisou enfrentar a desidratação, fome, sede e a dor do braço esmagado pela pedra. Com uma faca pequena, que era quase impossível para se libertar, o alpinista até cogitou a hipótese de tirar a sua vida.

A Amputação

Com cinco dias preso no local, Ralston concluiu que ele tinha apenas uma saída, amputar o seu braço. Assim, ele usou a faca com o auxílio de uma pedra e cortou o membro.

O Resgate

Com o braço amputado, o alpinista tinha mais uma missão, deixar o local. Então, mesmo diante de todas as adversidades, ele precisou escalar 20 metros de um penhasco e na sequência resgatado por alguns turistas da Holanda.

O filme 127 horas, que retrata a história de Aron Ralston, tem uma narrativa envolvente e emocionante. Além disso, mostra a força de vontade e superação do alpinista para lutar contra a morte.