Os 10 vilões mais fortes da Marvel

0

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

A Marvel Comics sempre criou grandes vilões, principalmente entre a Era de Ouro, a partir de  1938, e o início da década de 1990. Alguns são bem conhecidos do público em geral, já que participaram dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, os grandes vilões da editora não se limitam ao cinema, e nos quadrinhos temos grandes antagonistas. Por isso, elaboramos uma lista com 10 dos mais poderosos vilões da Marvel Comics

Os 10 vilões mais fortes da Marvel Comics
Imagem: O Vício

Conheça 10 dos mais poderosos vilões da Marvel Comics

Magneto 

De longe o maior antagonista que os X-Men já tiveram, porém Erik Magnus Lehnsherr acabou entrando para a equipe mutante. Antes disso, Magneto era o grande adversário do Professor X, onde os dois protagonizaram grandes histórias dos mutantes da Marvel. 

O personagem foi criado em 1963 pela icônica dupla Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Uncanny X-Men #1 (Setembro de 1963) 

Magneto Marvel
Imagem: Uol

Doutor Destino 

O alter-ego de Victor Von Doom é um grande antagonista do Quarteto Fantástico, e um dos seres mais poderosos da Marvel Comics. Doutor Destino é o líder soberano da Latvéria, sua terra natal e é o principal rival de Reed Richards.

Além disso, ele já enfrentou outras grandes equipes como Vingadores, X-Men e heróis como Homem-Aranha. Doutor Destino foi criado em 162 por Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four #5. 

Doutor Destino
Imagem: AdoroCinema

Ultron 

Bastante conhecido do público em geral, Ultron foi um grande vilão de Vingadores: A Era de Ultron lançado em 2015. Diferente do MCU, nos quadrinhos o vilão foi projetado por Dr. Henry Pym, o corpo do vilão é constituído de uma variação de adamantium, sendo praticamente indestrutível. O personagem foi criado por Roy Thomas e John Buscema e sua primeira aparição foi em Avengers # 54 de julho de 1968. 

Ultron
Imagem: Ei Nerd

Loki 

Outro personagem que já apareceu no MCU, Loki é irmão adotivo de Thor no quadrinhos, sendo conhecido como o Deus da Trapaça. O personagem é o grande responsável por reunir os Vingadores, já que o grupo se formou após um ataque dele. Criado por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, Loki apareceu pela primeira vez em Journey into Mystery #85 (outubro de 1962).

Loki
Imagem: IGN

Apocalipse

Nascido En Saber Nur, Apocalipse é considerado o mutante mais antigo que se tem notícia, e é o grande inimigo dos demais mutantes da Marvel. Há milhares de anos ele vem escravizando e subjugando grandes nações, ele tenta incansavelmente que uma guerra entre humanos e mutantes aconteça, para que ele seja o líder de um novo mundo. O personagem foi criado por Jackson Guice e Louise Simonson , aparecendo pela primeira vez em X-Factor #6 (Julho de 1986).

Apocalipse x-men
Imagem: Nerd Break

Kang, O Conquistador 

Kang é um dos grandes antagonistas dos Vingadores, tendo origem em uma realidade que já está no século 31. Sendo Nathaniel Richards, pai de Reed Richards, ele é considerado uma das contrapartes futuras do líder do Quarteto Fantástico. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Avengers #8 (setembro de. 1964).

Kang, O Conquistador
Imagem: Tecnoblog


Thanos 

Outro personagem da Marvel muito conhecido dos fãs de cinema é Thanos, sendo ele o principal vilão da fase 3 do MCU. O vilão foi criado por Jim Stardin, aparecendo pela primeira vez em 1973 na HQ The Invincible Iron Man #55. O Titã Louco é um dos personagens mais poderosos da Marvel, e agora é o líder da fase atual dos Eternos em quadrinhos. 

Thanos
Imagem: Uol

Galactus 

Conhecido também como o Devorador de Mundos, Galactus é um dos grandes vilões da editora Marvel Comics. Criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, o vilão é um dos inimigos mais poderosos do Quarteto Fantástico e dos Vingadores. O personagem apareceu pela primeira vez em Fantastic Four #48, considerada por muitos a melhor colaboração da dupla Lee e Kirby em todos os tempos. 

Galactus
Imagem: Divulgação

Massacre 

O personagem foi responsável por unir grandes heróis da Marvel contra ele na década de 1990, com as sagas Massacre: X-Men e Massacre: Marvel, sendo criado por Andy Kubert,Mark Waid e Scott Lobdell em 1996. O personagem apareceu pela primeira vez em X-Men #15, sendo ele uma mistura do subconsciente do Professor Xavier com a essência maligna de Magneto. 

Massacre Marvel Comics
Imagem: NerdTrip

Dormammu

O vilão é um entidade interdimensional maligna, que governa a Dimensão Negra no universo Marvel. Ele é um dos grandes inimigos do Doutor Estranho, e consequentemente do Vingadores e de quase todos os heróis da editora. Dormammu apareceu pela primeira vez em Strange Tales #126, Novembro de 1964, sendo um criação de Stan Lee e Steve Ditko. 

Dormammu
Imagem: Proddigital POP

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?