10 filmes para assistir no streaming no final de semana (16/12)

Aproveite o último fim de semana antes do Natal para acompanhar alguns dos melhores filmes do ano

O fim do ano está chegando e o clima de festas está começando a se instaurar no ar, decorações natalinas em todos os lugares, compras de natal e ano novo, preparações para viagens, todos estão ansiosos para a chegada das festas.

Mas ainda estamos a uma semana destes eventos, e tem mais cinco dias úteis antes de chegar ao fim de semana natalino, e pra aguentar estes dias nada melhor do que relaxar no fim de semana assistindo a um bom filme.

Pensando nisso, o Trecobox criou para você uma lista com 10 filmes excelentes para você ver nesse fim de semana. Confira abaixo!

Dicas de filmes para o final de semana

 

1 – Pinóquio por Guillermo del Toro (Netflix)

Você já deve estar cansado de ouvir a história de Pinóquio, com tantas adaptações para a cultura pop, todos conhecem a história do boneco de madeira, cujo nariz cresce ao mentir.

Mas Guilhermo del Toro conseguiu fazer uma releitura desse fantástico personagem, trazendo ele para um mundo mais sombrio e real, em uma Itália fascista em plena 2ª Guerra Mundial. Como isso não bastasse o filme ainda traz uma forte mensagem sobre paternidade, obediência e vínculos reais com as pessoas, sendo uma animação em stop-motion, seu cenário é algo único. Confira o trailer:

2 – Terrifier (Amazon Prime Vídeo)

Para os amantes de terror, nada melhor do que um assustador palhaço em um filme gore de baixo orçamento para assombrar seu fim de semana. Em Terrifier temos o palhaço maníaco Art que aterroriza três jovens mulheres na noite do Halloween.

O filme se tornou mais famoso por conta de sua sequência que estreou este ano nos EUA, na exibição do filme, os espectadores passavam mal por conta dos efeitos grotescos e viscerais de Art. E apesar do primeiro filme não fazer ninguém passar mal, ele ainda conta com algumas cenas bem desagradáveis e assustadoras. Confira o trailer:

3 – Paloma (GloboPlay)

Pré-indicado ao Oscar 2023 e ganhador do prêmio Festival do Rio 2022, Paloma é um excelente filme baseado em uma história real.

Nele acompanhamos a jovem Paloma, uma agricultora que sonha em se casar na igreja com seu namorado Zé. Contudo, sendo transexual Paloma tem seu pedido negado pelo padre local, a partir disso ela tem que enfrentar toda uma sociedade cheia de preconceitos e discriminação, além de traição e injustiça. Sendo um dos melhores filmes brasileiros deste ano, ele é excelente para ver no fim de semana. Veja o trailer:

4 – Licorice Pizza (Amazon Prime Vídeo)

O romance perfeito para ver no fim de semana, Licorice Pizza conta a história de Alana Kane e Gary Valentine, que crescem e se apaixonam no Vale de San Fernando em 1973. Inicialmente os dois não se dão bem, mas começam a flertar e depois de apaixonam um pelo outro.

Porém, há uma detalhe importante, ela tem 25 anos e ele 15 anos de idade, assim vivem um romance proibido, cheio de autodescobertas e crescimento pessoal. Veja o trailer

5 – Eu Odeio Natal (Netflix)

Com o grande dia chegando, não poderia faltar um filme de natal nesta lista né, e esse romance é perfeito para o fim de semana. Nele acompanhamos Gianna, que já está cansada de ser cobrada e questionada sobre sua vida amorosa nas reuniões de família no Natal.

Então para sair por cima este ano, ela resolve contar a todos que está namorando no começo de dezembro. Mas acontece que isso é uma mentira, e a partir daí, ela terá que correr para arrumar uma paixão para apresentar aos pais na comemoração em menos de 25 dias. Veja o trailer:

6 – Desencantada (Disney+)

Se você já assistiu Encantada, você deve conferir sua sequência desencantada! O filme chegou a pouco tempo no Disney+ e é uma continuação do sucesso de bilheteria da Disney.

Nele temos de volta o elenco original com os personagens Giselle e Robert Philip vivendo suas vidas em um mundo bem diferente de Andalásia, e claro enfrentando todas as dificuldades de um mundo real. Sendo um musical live-action cheio de fantasia e comédia, o longa é uma boa escolha para curtir no fim de semana. Confira o trailer:

7 – Nada de Novo no Front (Netflix)

Está buscando por um filme de ação? Bem, o jovem Paul também estava buscando um pouco de ação em sua vida! Sendo um jovem do começo do século 20, ele sonhava sem e tornar um soldado e alcançar a glória no campo de batalha.

E então seu sonho é realizado e ele vai diretamente para as linhas de frente da Primeira Guerra Mundial, e lá ele descobre toda a crueldade que é a vida nas trincheiras, em um choque de realidade caótico. Baseado em um livro, o filme é um excelente escolha para o fim de semana, veja o trailer:

8 – Amsterdam (Star+)

Ambientado na década de 1930, o filme conta a história de uma grande amizade entre três amigos: dois soldados e uma enfermeira, que no passado fizeram um pacto para sempre se protegerem, não importa o que aconteça. Mas isso se torna um grande fardo quando eles se tornam os principais suspeitos de um assassinato.

Para provar que não são os culpados eles terão que contar com os mais diversos aliados, em busca do verdadeiro assassino, descobrindo uma trama secreta da história dos Estados Unidos no caminho. Confira o trailer:

9- O Acontecimento (HBO Max)

Adaptação do romance francês de Annie Ernaux, o filme é um drama que mostra a experiência do aborto enquanto ele ainda era ilegal na França dos anos 60.

No filme, a jovem Anne é uma aluna jovem e inteligente, com todo seu futuro pela frente. Mas tudo muda quando ela engravida, a partir daí todas suas oportunidades podem desaparecem com a chegada da criança e ela sofrerá constrangimentos de todas as partes. Então com a chegada dos exames finais e a barriga a crescer, ela resolve se arriscar com o aborto, mesmo que tenha que enfrentar a vergonha, o sofrimento e até mesmo ir a prisão. Veja o trailer:

10 – Veja Como Eles Correm (Star+)

Está procurando mistério? Comédia? Aventura? Então este filme é perfeito para você. Com uma trama ambientada na década de 1950, em West End, Londres, acompanhamos o detetive Stoppard, que investiga a morte de um membro da equipe de produção de um filme.

O engraçado é que o filme encenava um assassinato, e houve um assassinato real que agora é investigado. Para ajudar o detetive, há a ávida Constable Stalker, e os dois juntos terão que entrar no glamouroso e sórdido mundo do teatro underground, investigando um homicídio por sua conta e risco. Confira o trailer: