Horror em casa: os 10 filmes de terror MAIS ASSUSTADORES de 2023!

Medo no conforto do lar!

Terror em 2023: Os 10 filmes mais assustadores do ano até agora

2023, para os amantes do terror, tem sido um ano repleto de adrenalina e sobressaltos, graças a um conjunto robusto e diversificado de filmes de terror que tem abalado os cinéfilos e quebrado recordes. Desde narrativas inspiradas em eventos reais até continuações de franquias consagradas, o ano foi marcado por uma dose potente de horror que encontrou seu lugar tanto nas telonas quanto nas plataformas de streaming.

Do temor espiritual evocado por “O Exorcista do Papa” ao suspense assombroso de “Pearl”, passando pelo temível universo sobrenatural apresentado em “Sobrenatural – A Porta Vermelha”, este artigo desvenda os 10 filmes de terror que têm tirado o sono dos espectadores este ano.

filmes de terror
Imagem: Paramount Pictures

LEIA MAIS:

Suspense investigativo recém-lançado na Netflix vai te deixar NERVOSO!

Ahsoka: série da Jedi terá 2ª temporada? TUDO o que se sabe!

Filmes de terror em 2023: Boas-vindas ao mundo assombroso

À medida que 2023 desenrola seus dias, os amantes de um bom susto são presenteados com obras cinematográficas que elevam os batimentos cardíacos e arrancam gritos, até mesmo dos mais corajosos. Este ano está repleto de estreias que exploram nossos medos mais profundos, desde o sobrenatural até horrores psicológicos intensos. Entre continuações aguardadas e novas histórias arrepiantes, cada título mergulha em diferentes facetas do terror, garantindo uma vasta gama de pesadelos para os espectadores. Vamos explorar esse universo sombrio e descobrir porque esses filmes estão dando o que falar!

Sobrenatural – A Porta Vermelha

Com direção de Patrick Wilson e uma trama que se desenrola quase uma década após os eventos iniciais da franquia, este capítulo nos oferece um vislumbre de um Dalton, interpretado por Ty Simpkins, em sua jornada universitária, sendo mais uma vez assolado por entidades sobrenaturais. Apesar das críticas mistas, o filme se destacou em bilheteria, atraindo fãs da franquia de longa data e novos espectadores.

M3GAN

M3GAN” cativou o público com uma história de terror entrelaçada com elementos de ficção científica, centrada em uma boneca de IA que transcende seu código de programação para proteger sua jovem proprietária a todo custo. Com uma sequência já anunciada para 2025, este filme teve tanto êxito comercial quanto aclamação da crítica.

Ninguém Vai te Salvar

Um isolamento que dá errado com a invasão de seres de outro mundo; “Ninguém Vai te Salvar” mescla horror e ficção científica, com uma narrativa peculiar, focando em uma personagem que, praticamente sem diálogos, enfrenta seus medos e traumas quando extraterrestres invadem seu espaço seguro.

Batem à Porta

O terror psicológico de “Batem à Porta” mergulha os espectadores em uma história tensa sobre visões, apocalipse, e escolhas impossíveis, sob a direção hábil de M. Night Shyamalan.

Huesera

Com uma abordagem íntima ao terror sobrenatural, “Huesera” oferece um olhar arrepiante sobre a alegria e o desespero da maternidade, pontuado por uma maldição espiritual que ameaça tanto a mãe quanto o filho por nascer.

A Morte do Demônio: A Ascensão

Um regresso ao horror demoníaco clássico, este filme traz para os fãs um novo olhar sobre a franquia “Evil Dead”, apresentando uma história assustadora de família, luto e, claro, entidades malignas.

Pânico 6

“Mantenha-se assustado” poderia ser o mantra desta longa e adorada franquia que retorna, mais uma vez, para explorar os horrores persistentes do Ghostface e suas implacáveis perseguições.

O Exorcista do Papa

Explorando a dualidade entre a fé e o horror sobrenatural, “O Exorcista do Papa” adentra os recônditos sombrios de uma possessão demoníaca, com uma trama densa que se desenvolve entre os sagrados corredores do Vaticano e um caso perturbador na Espanha.

Piscina Infinita

Oferecendo uma visão distorcida de realidade, viagem e obsessão, “Piscina Infinita” envolve o espectador em um luxuoso, mas gradualmente perturbador, contexto de férias que esconde horrores sob sua superfície serena.

Pearl

Pearl” navega pelo horror psicológico com uma trama que aborda a instabilidade mental e o abandono, intercalando realidade e alucinação de uma forma que deixa o público constantemente adivinhando onde a verdade reside.

Comentários do Facebook