Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

10 dicas para maratonar os filmes de Harry Potter

Te damos dez dicas de como assistir à todos os filmes do Harry Potter de uma só vez!

 

Se você é fã de uma das sagas de literatura fantástica mais famosas do mundo, deve estar comemorando o aniversário do bruxinho e da autora neste dia de hoje. E pra comemorar vamos te dar dicas de como fazer uma maratona dos filmes entrando bem no clima e se deixando levar pela magia desse universo.

 

1. Em primeiro lugar, caso você queira companhia, convide amigos que amem tanto os filmes quanto você. Acredite, você não vai querer ver sua mãe ou seu primo surfista revirando os olhos cada vez que você falar junto com os personagens do filme. E nem precisa ser tão fã dos filmes assim, afinal, quem não recita junto com Hermione no primeiro filme a fala clássica: “Para, para! Você está fazendo errado! E é LeviOOOsa e não LeviosAAAA”. No caso de preferir assistir aos filmes sozinho, simule uma doença contagiosa, assim ninguém vai insistir em te visitar por pelo menos um mês.

 

 

2. Providencie varinhas de alcaçuz, doces coloridos, quibes (que nos livros nós vemos como “bolo de carne”) e se for um aventureiro na cozinha, arrisque uns sapos de chocolate. O importante é que sejam comidinhas fáceis, pra não ficar toda hora pausando o filme pra se servir. Você não vai querer estar comendo um pão com margarina quando Dumbledore abrir os braços liberando aquele banquete oficial de Halloween antes do Filch vir gritando “TRAAAASGO!!! NAS MASMORRAS! Achei que deviam saber.”

 

 

3. Tenha em mãos sua varinha! Todo mundo precisa ter em mãos uma varinha durante o segundo filme. É lá que participamos pela primeira vez de um clube de duelos. E temos que estar preparados para a hora do famoso duelo entre Harry e Draco. Na hora do “Com medo, Potter?”, todos respondemos em uníssono: “NÃO MESMO!”

 

 

4. É muito importante ter água por perto. São muitas horas de filme, e quando estamos muito concentrados em algo tendemos a esquecer de nos hidratar. Depois vão pensando que a boca seca é de nervoso por que acabamos de descobrir que Sirius Black está vivo e é nosso padrinho, que Lupin é um lobisomem, que existe um mapa com todas as passagens secretas pra sair de Hogwarts, que Perebas na verdade é um animago, ou que podemos voltar no tempo pra salvar um hipogrifo!

 

 

5. Escolha um lugar bem confortável para assistir aos filmes. Faça um verdadeiro ninho aconchegante. Nada de chamar os amigos e colocar pra sentar no tapete de casa. Na hora do torneio tribuxo vai todo mundo estar achando que é mais confortável lutar com um dragão, e vão acabar desistindo da maratona. Procure mantas bem fofinhas, bastante almofadas (se precisar, peça aos convidados que levem algumas), sofás e puffs também são bem-vindos. Afinal, é preciso estar confortável para apreciar o torneio tribuxo.

 

 

6. E preparem os lenços de papel. Depois da morte de Cedrico Digory (que só aparece no quarto filme com a única intenção da autora de não matar alguém com quem nós já estamos muito apegados – AINDA), o choro é livre nos próximos quatro filmes.

 

 

7. Levante durante os intervalos entre um filme e outro, faça alongamentos, olhe a cara do sol (ou da lua, se já estiver de madrugada), estique as pernas. Peça um delivery de comida (ifood, patrocina a gente!), por que com certeza os lanchinhos já acabaram à essa altura. E agora respire fundo, se prepare pra ficar com raiva de Cho Chang, que beija Harry Potter em quanto chora de saudade do ex, que morreu no filme passado.

 

 

8. Tragam mais lenços de papel! Por que agora sim as mortes não tem limites, e se você não tem estrutura psicológica pra começar a perder os personagens mais amados da série, pode parar tudo e ir dormir. Por que, afinal, ninguém tava preparado pra esse manto inexplicável no meio de uma batalha.

 

 

9. É bom deixar claro que a queridíssima Netflix não tem nenhum dos títulos da saga disponíveis atualmente. Então tenha a mão DVDs, ou baixe os filmes com antecedência, para evitar muitos atrasos. Se sua internet não for muito boa, evite também as reproduções on line, pois podem ficar travando e atrapalhar o clima mágico. E compre sorvete, pois com certeza vai ficar com vontade quando o Prof. Slughorn servir a sobremesa da sua primeira reunião de prodígios.

 

 

10. E por fim, desliguem os celulares. Nada de ficar postando stories do Instagram durante os filmes, ou perdendo os melhores detalhes enquanto troca mensagens com o crush. Estão perdoadas apenas ligações preocupadas de quem paga suas contas (mães, pais, avós), que devem estar preocupados por que você se internou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, apesar dela estar quase toda destruída no meio dessa guerra sem fim.

 

 

E aí? Vão encarar essa maratona de aniversário? Já fizeram algo parecido? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Comentários do Facebook

- Publicidade -