Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

Publicado

Em

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

 

Além de atriz, Natalie Portman é também produtora e diretora

 

Natalie Portman (nome artístico de Neta-Lee Hershlag) é uma atriz israelense radicada nos Estados Unidos. Nascida em Jerusalém em 1981, aos 36 anos ela coleciona em sua carreira prêmios e filmes de sucesso, que a eternizaram como uma atriz reconhecida mundialmente. Bastante versátil, a atriz encara papéis desde os mais complexos e maduros, até aqueles destinados a serem verdadeiros blockbusters.

Por isso, para sintetizar sua carreira, separamos os 5 filmes definitivos de Natalie Portman.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

 

1 – Léon – O Profissional

Este filme marca o início da carreira de Natalie Portman no cinema em grande estilo. No seu primeiro papel nas telonas, a atriz encarna Mathilda, uma garota com lar desfeito em O Profissional. A personagem tem sua família brutalmente assassinada e pede ajuda de seu então vizinho Léon para se vingar. Léon é um matador de aluguel. Ao lado de Jean Reno a atriz dá um show de interpretação colocando o filme entre os favoritos da crítica. Dirigida por Luc Besson, a atriz desperta para o estrelato.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

Léon (1994) – Luc Besson

 

2 – Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

Neste filme, a atriz mostra outra de suas facetas ao interpretar a rainha Padmé Amidala em uma aclamada franquia de Hollywood. Nada menos que Star Wars. Apesar de bastante criticada, esta trilogia da saga, contou com atores de peso como Ewan McGregor, Liam Neeson e mais tarde com Samuel L. Jackson no terceiro filme da prequela.

Sua personagem foi de extrema importância ao universo, considerando o fato dela ter sido esposa de Anakin Skywalker (o Darth Vader), e ter dado a luz aos gêmeos Luke Skywalker e Leia Organa, que protagonizam a primeira trilogia de Star Wars.

Portman mesmo que jovem, encarou um papel político de responsabilidade. E independente da crítica, não poderia ficar fora da lista.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

Star Wars Episode I: The Phantom Menace (1999) – George Lucas

 

3 – Closer – Perto Demais

Em 2004, Portman atuou em Closer. Sua personagem era a coadjuvante Alice Ayres ou Jane Jones ou “como você quiser chamar”, que foi eternizada pela impecável atuação de Natalie e o desenvolvimento de seus diálogos humanos e rebuscados. Natalie deu a sua personagem camadas tão profundas que por vezes esta se tornava dona da cena.

Closer foi um drama que tratava da complexidade dos relacionamentos amorosos, triangulos, traições e suas consequências.

O filme rendeu a Natalie Portman uma indicação ao Oscar e um prêmio no Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Um dos fotogramas ainda é reconhecido como um dos mais belos e populares do cinema.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

Closer (2004) – Mike Nichols

 

4 – Cisne Negro

O filme que descreve o ápice de Natalie Portman. O título gira em torno da produção do balé dramático de Tchaikovsky, o Lago dos Cisnes. Nele, Portman é Nina, uma bailarina de jeito sutil e doce que é vista como perfeita para interpretar o Cisne Branco. No entanto, seu pesadelo começa quando ela passa a ver seu extremo esforço ameaçado por Lily, uma garota de jeito malicioso e
sensual, perfeita para interpretar o Cisne Negro. O problema é que apenas uma bailarina deverá interpretar os dois cisnes. Dirigido por Aronofsky, o thriller psicológico rendeu a Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz. A maquiagem e produção estão impecáveis na atriz que dá um show de
interpretação. Sem dúvida nenhuma é um dos títulos definitivos de sua carreira.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

Black Swan (2010) – Darren Aronofsky

 

5 – Jackie

 

O mórbido personagem biográfico de Portman. O filme retrata os momentos mais próximos que antecedem a morte do presidente John F. Kennedy e os momentos póstumos através da visão da viúva Jacqueline Kennedy durante a situação. Com fotografia repleta de planos fechados e jogos de câmera lentos e sutis, Natalie Portman se engrandece ao interpretar uma personalidade de peso para a história americana. Apesar do título pecar pelo extremo patriotismo e esquecer de citar detalhes importantes na vida da viúva, a atriz se saiu bem para tornar o título um de seus recentes e definitivos.

 

Longe de querer resumir a carreira desta talentosa atriz a apenas este cinco filmes (V de Vingança cairia bem nessa lista), neles é possível decifrar bastante do desempenho de Natalie Portman frente as telonas. Essa atriz transita entre papéis políticos e psicológicos com uma sutileza impressionante que a colocam merecidamente no hall da fama.

 

TBX Top 5 | Os 5 filmes definitivos de Natalie Portman

 

E você? Acrescentaria mais qual título a essa lista?

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas