Conectar-se com

Filmes

Octavia Spencer vai bancar sessões para crianças negras carentes assistirem Pantera Negra

Publicado

Em

Octavia Spencer vai bancar sessões para crianças negras carentes assistirem Pantera Negra

 

Pantera Negra estreia nesse mês de fevereiro

 

A atriz Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo e A Cabana) revelou que pretende ajudar crianças carentes a assistir o filme Pantera Negra. Ela anunciou que pretende bancar várias sessões de cinema do próprio bolso para que jovens menos favorecidos do Mississippi possam ter a oportunidade de ver o longa e realizarem o desejo de se sentirem representados por um super herói negro nos cinemas.

 

Octavia Spencer vai bancar sessões para crianças negras carentes assistirem Pantera Negra

 

Eu vou estar no Mississippi quando o filme estrear. Eu acho que vou comprar uma sala de cinema para ter certeza de que todas as crianças negras possam ver elas mesmas como um super herói. Eu vou contar mais sobre quando e onde, Mississippi. Fiquem ligados!“, disse a atriz.

 

Pantera Negra com certeza fará história por ser o primeiro filme de super herói da Marvel com um protagonista e elenco negros. Inclusive as primeiras reviews do longa fizeram questão de elogiar a representatividade da comunidade negra e o cuidado e respeito com a cultura afro.

Por conta dessa importância, muitos famosos e ativistas estão se unindo e fazendo uma campanha massiva para que o filme seja exibido para o maior número possível de pessoas, principalmente jovens e crianças negras mais pobres que não tenham acesso ao cinema.

Várias cidades americanas se juntaram e criaram o #BlackPantherChallenge (Desafio do Pantera Negra) para arrecadar fundos e levar essas crianças para ver o filme. Mais de 130 campanhas para comprar ingressos foram criadas e várias delas bateram a meta rapidamente.

A professora Tina Fields, da Philadelphia, conseguiu em 9 dias, com a ajuda de doações do mundo inteiro, mais que o dobro dos fundos necessários e conseguirá levar todos os seus 40 alunos para o cinema. Emocionada, Fields explicou o porque desse desafio ser tão importante:

 

Pela primeira vez na vida, as crianças afro-americanas terão a oportunidade de ver um herói na tela que se parece com elas. Em termos de representatividade, este filme é um passo enorme dentro e fora das telas. O elenco é quase inteiramente afro-americano, assim como o diretor e roteiristas do filme. O filme quebrou recordes de bilheteria e é o segundo longa mais esperado de 2018. Aqui em Emlen (Distrito da Philadelphia), os alunos que estudam conosco são predominantemente afro-americanos e vivem na ou abaixo da linha de pobreza. Nosso objetivo é enviar pelo menos 40 alunos da 3º a 5º série para ver o filme. Com um filme tão importante como esse, não queremos que a carência financeira dos nossos estudantes impeça que eles experimentem esse momento da História da Comunidade Negra.

 

Emocionante não? Pantera Negra estreia dia 15 de fevereiro cercado de expectativas nos cinemas de todo o Brasil.

 

Ator, escritor, cinéfilo, nerd , colecionador e aspirante a cineasta. Meu maior hobby é assistir e colecionar filmes e tudo relacionado a eles. Acredito no poder da arte e do cinema de emocionar, discutir, fazer pensar como uma maneira de mudar o mundo e a sociedade na qual vivemos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas