Conectar-se com

Curiosidades

Arlequina | Ilustradora usa Harley Quinn para falar sobre relacionamento abusivo

Publicado

Em

Arlequina | Ilustradora usa Harley Quinn para falar sobre relacionamento abusivo

 

Confira as ilustrações e os dizeres que acompanham a personagem Harley Quinn, a Arlequina

 

A ilustradora Kaol Porfírio usou a icônica personagem Harley Quinn para tocar num assunto sério e recorrente em nossa sociedade: O relacionamento abusivo. Ela disserta sobre o problema e suas consequências de maneira a alertar quem vivencia esse tipo de situação. Confira:

 

 

Harley Quinn vive um relacionamento doentio com o personagem Coringa nas HQ’s. Sabendo disso e do apelo da personagem, a ilustradora viu na referência uma forma de desenvolver seu trabalho:

 

“Escolhi a Harley Quinn ou Arlequina para ilustrar essa série porque ela é uma personagem muito querida para o publico da minha página e da cultura nerd/pop em geral. Ela vive um relacionamento bem conturbado e abusivo na ficção e que muitas pessoas, no mundo real, não notam o quanto é destrutivo porque não se fala sobre esse assunto”. – via Girls of Comics.

 

Em tempo, a artista Kaol Porfírio, conta com outros trabalhos que podem ser conferidos em sua rede social do Facebook ou em seu Instagram. Entre eles estão outras personagens poderosas do universo nerd como Mulher-Maravilha e X-23 que fazem parte de um projeto intitulado “Fight Like a Girl”.

Ela desenvolve um ótimo trabalho, vale a pena conferir.

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas