Conectar-se com

Review

Review TBX | The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

Publicado

Em

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

Uma série que fala quando as piores pessoas se encontram nos melhores lugares. Ou seria o contrário?

 

Cara gente nerd… Pense na seguinte situação. Se você morresse hoje e descobrisse que a vida após a morte é dividida entre os bons e os maus e você está no lugar dos bons por algum engano. O que faria? Essa é a premissa de The Good Place da NBC, estrelada por Kristen Bell e Ted Danson.

Uma comédia que decide pegar no nosso pé a todo o momento, contando a história de Eleonor Shellstrop, uma garota que foi errada durante toda sua vida, o mais errada possível que se possa imaginar de uma pessoa errada, e quando morre vai parar em um lugar chamado Good Place. Esse lugar seria onde somente as pessoas mais corretas e íntegras poderiam estar. Diante da situação, ela percebe que houve um erro e passa a se questionar se deve manter o segredo ou fazer valer sua estadia no local.

Em nenhum momento ela questiona contar toda a verdade e ir para Bad Place, afinal de contas Eleonor não é uma pessoa legal. Se fosse tão fácil assim não teríamos uma série, mas sim um curta metragem.

A série arrisca em um humor nonsense de piadas bobas, mas que funcionam muito bem com a proposta do tema. A cada episódio você passa a questionar a validade de viver em Good Place e a trama, que começa um pouco truncada, se desenvolve facilmente.

The Good Place foi feita para relaxar, rir de si, analisar suas ações diante do mundo e o quanto às vezes você erra por não deixar de fazer algo, mas por fazer com as intenções erradas.

De uma maneira simples a produção trata de princípios e valores. Nada muito “cabeça” ou que nos faça entrar em delírios existenciais e questionamentos que nos trarão desconfortos.

 

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

O elenco e personagens são um show a parte. Kristen Bell interpreta Veronica Mars, no melhor estilo “Perfeita é a Mãe“. Opa! Me desculpe, mas é que os personagens da Kris são tão parecidos que as vezes me confundo (fui maldoso? Fui maldoso! Era necessário? Claro que sim! Toda piada maldosa é necessária). Kristen interpreta Eleonor da melhor maneira possível, sendo visível o conforto da atriz com a personagem e o quanto consegue ser livre durante o exercício de desapego e despretensão nas tiradas arrogantes e maldosas.

Ted Danson interpreta o arquiteto, a pessoa responsável por ter planejado todo o Good Place. O ator, depois de muitos CSIs, aparece na melhor versão possível, vestindo bem seu terno, sua gravata borboleta e contribuindo muito para a sintonia do elenco.

O elenco de apoio, formado por Willian Jackson Harper como Chidi Anagonye, Jameela Jamil como Tahani Al-Jamil, D’Arcy Carden como Janet e Manny Jacinto como Jianyu, são extraordinários e conseguem ser tão competentes quanto a dupla de protagonistas ao defenderem seus personagens (tanto que ganham importância ao logo da série). Cabe aqui meu carinho especial por Janet, quero ela na minha casa.

 

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

A produção da série é muito acima da média de outras dentro desse nicho. A opção por temporadas pequenas e episódios de 30 minutos dão aos roteiristas poder criativo para analisar as melhores possibilidades a serem exploradas. Já para os expectadores, a liberdade para não levar as coisas tão a sério e apenas curtir o show.

The Good Place está na sua segunda temporada atualmente (no Brasil, seus episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix). Com certeza não é uma das séries mais queridinhas do momento, mas já tem um público fiel, tanto que está com renovação garantida para a terceira temporada.

 

 

Se você quer apenas rir de si mesmo e relaxar alguns minutos, The Good Place é uma boa pedida.

 

Série: The Good Place
9.6 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE10

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas