Conectar-se com

Artigo

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

Publicado

Em

Saoirse Ronan destacou-se em vários títulos aclamados

 

Recentemente veio a público o filme Lady Bird. Dirigido por Greta Gerwig, o título conta a história de uma jovem vivendo os conflitos da adolescência enquanto tem de fazer decisões importantes para seu futuro. O que chamou atenção, foi o alto índice de aprovação no famoso Rotten Tomatoes, site que não deixa nenhum filme passar “ileso” de suas críticas e médias comprometedoras.

Lady Bird até o momento soma 170 críticas positivas no site, superando títulos como Toy Story 2.

O mérito deve-se em parte a Greta Gerwig, a diretora e também a jovem atriz Saoirse Ronan, a protagonista.

Mas quem de fato ela é? Conheça agora Saoirse Ronan, a musa de Lady Bird.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

Saoirse Una Ronan é uma atriz irlandesa de 23 anos. Nascida em 12 de abril de 1994, em Nova York, a garota é filha de pais irlandeses. Ela ganhou destaque internacional em 2007 ao co-estrelar Atonement, no Brasil conhecido como Desejo e Reparação, adaptação do livro de Ian McEwan dirigido por Joe Wright.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

O título que retrata a Segunda Guerra Mundial rendeu a ela um BAFTA, um Globo de Ouro e um Óscar, todos na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2016, a atriz já conseguia sua indicação ao Óscar por seu desempenho em Brooklyn, agora concorrendo como melhor atriz.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

“Eu acho que ela poderia ter sido uma incrível atriz de cinema mudo porque o rosto dela é muito expressivo.” – John Crowley, diretor de Brooklyn à Variety.

 

O talento de Saoirse é de família. Quando pequena ela já acompanhava o pai e também ator Paul Ronan nos sets de gravação de Inimigo Intimo e O Custo da Coragem.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

Saoirse iniciou frente as câmeras em 2003 no drama irlandes The Clinic. Tal performance a encorajou para tentar inclusive o papel de Luna Lovegood para a franquia de Harry Potter. Papel que foi cedido a atriz Evanna Lynch.

Você provavelmente irá se lembrar de Saoirse no violento Hanna. No filme, Ronan era a protagonista de 15 anos que era treinada para ser uma hábil assassina. Além de críticas positivas, a atriz faturou o Irish Film and Television Awards por seu desempenho.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

Em 2014, a atriz atua em O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, consolidando cada vez mais sua carreira no cinema de festivais.

 

Conheça Saoirse Ronan, a musa irlandesa de Lady Bird

 

Saindo um pouco do cinema, a atriz estrelou o clipe de Ed Sheeran, Galway Girl, mostrando toda a sua versatilidade.

 

 

Em 2018 protagonizará The Seagull, adaptação da peça de Tchekhov onde atuará ao lado de Elisabeth Moss e Corey Stoll.

 

Lady Bird | Filme apresenta 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

 

Irlandesa, filha de ator e premiada, Saoirse prova cada vez mais que seu talento está no sangue, e que jovens atores também podem ter sua chance no cinema arte.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas