Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os 5 cenários de games mais parecidos com lugares reais

Os 5 cenários de games mais parecidos com lugares reais

Paisagens de tirar o fôlego tanto na vida real como no mundo virtual!

 

Uma coisa que nós amamos nos games é o fato deles nos levarem para lugares incríveis, onde podemos experimentar diversas aventuras. Muitas vezes locais conhecidos ou de importância histórica também fornecem ótimos cenários a serem explorados. É exatamente nesse clima de escapismo que montamos a nossa lista de hoje! O TBX Top 5 reuniu as cinco melhores recriações de cenários do mundo real nos games. Afinal, quem não gostaria de conhecer o que o mundo tem a oferecer sem ter que enfrentar vôos longos e passagens caras?

 

5. Forza Horizon 2 – Sul da França e norte da Itália

O segundo jogo da franquia Forza Horizon redefiniu o conceito de “belas paisagens” em jogos de corrida, garantindo presença na nossa lista. O mundo do game possui seis localidades baseadas em lugares da vida real, dentre os quais estão as cidades de Nice, Montellino e o bairro histórico Castelletto (imagem abaixo). Os efeitos visuais são  definitivamente impressionantes, seja acelerando pelo litoral em um final de tarde ou viajando por campos vinícolas. Uma pena que, se tratando de um jogo de corrida, fica praticamente impossível explorar de carro todos os detalhes dos cenários.

 

 

4. Assassin’s Creed: Unity – Paris, 1790

Que tal voltar um pouco no tempo e explorar como era a cidade de Paris no início do século 18, em meio à Revolução Francesa? Para os historiadores mais assíduos pode até ser que a versão virtual não seja uma cópia exata da época, mas o jogo entrega uma belíssima representação da cidade francesa. Observar os renomados marcos históricos, como a Notre Dame (imagem abaixo), o Louvre e o palácio de Versalles nos faz até sentir vontade de viajar e conhecê-los pessoalmente. Em Assassin’s Creed: Unity, a atenção aos detalhes fica evidente na atmosfera parisiense do jogo, tanto na arquitetura quanto na ambientação e ritmo de vida da cidade.

 

 

3. Sleeping Dogs – Hong Kong

A equipe de desenvolvimento de Sleeping Dogs não mediu esforços, tanto na pesquisa quanto na produção, para recriar uma Hong Kong que não deixa QUASE nada a desejar. Ele nos apresenta uma versão altamente imersiva da populosa cidade chinesa, fato que pode ser percebido nos pequenos detalhes como: placas de rua, táxis, pessoas e até a confusão de letreiros luminosos de algumas ruas (imagem abaixo). Porém, quando olhamos a cidade em maior escala podemos perceber que o jogo não entrega 100% da grandeza de Hong Kong, amalgamando a cidade mais densamente populada do planeta em menos de 10% da área urbana total. Felizmente esta limitação não faz com que o jogo seja menos divertido ou a experiência menos proveitosa. Eu recomendo!

 

 

2. Infamous: Second Son – Seattle

Quando se tem super-poderes fica fácil conhecer uma cidade inteira em questão de minutos. É exatamente o caso do nosso terceiro lugar. Na pele de Delsin Rowe, protagonista do game, o jogador pode explorar praticamente tudo que a cidade americana de Seattle tem a oferecer. Um fato curioso é que os desenvolvedores do game realmente moram na cidade, tornando a tarefa de recriar o ambiente no jogo bem mais cômoda e natural. A versão deles de pontos turísticos como o Monotrilho e o Obelisco Espacial são cópias fiéis dos originais. Até os marcos mais “curiosos”, como o Muro de chicletes e um caminhão rosa em formato de dedos, estão no game!

 

 

1. Watch Dogs 2 – San Francisco

Ninguém pode dizer que a Ubisoft não foi capaz de criar a melhor réplica de uma cidade existente em um game. Foram adquiridas simplesmente cerca de 40 mil fotografias e mais de 200 horas de vídeo durante a pesquisa e planejamento do game. A atenção aos detalhes é surreal (veja a comparação deste pier na imagem abaixo). A equipe de produção de Watch Dogs 2 realizou diversas viagens à cidade para garantir que até os pequenos detalhes fossem recriados com perfeição. O jogo conta inclusive com uma réplica em menor escala do Vale do Silício, e tem até sua própria versão do campus da Google, chamada de Nudle Campus. Com tantos detalhes em diversas escalas é mais do que justo que Watch Dogs 2 garanta a primeira posição na lista de hoje!

 

 

Não podíamos deixar de falar daqueles games que ficaram de fora do nosso Top 5, mas ocupam um lugarzinho em nossos corações! As menções honrosas da lista de hoje vão para os games que, além de se inspirarem em cidades famosas, adicionaram aquele tempero a mais de ficção ou fantasia à elas:

  • Fallouts 3 e 4 (Washington D.C. e Boston);
  • The Division (New York);
  • The Last of Us (Austin, Pittsburgh, Boston e Salt Lake City);
  • Dark Souls (Milão);
  • Final Fantasy XV (Veneza).

 

E é turistando pelo mundo que o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui! Ah, não esqueça de deixar aqui nos comentários aquele jogo que você acha que merecia entrar nesta lista.

Ainda não conferiu o último Top 5 “Os 5 jogos mais assustadores de todos os tempos”? Basta clicar neste link.

 

Até a próxima!

 

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas