Conectar-se com

Filmes

Polêmica na Disney | Veja a repercussão do boicote dos jornalistas

Polêmica na Disney | Veja a repercussão do boicote dos jornalistas

A Disney teria banido a Los Angeles Times das cabines de imprensa

 

A Disney se envolveu num problema e tanto essa semana. Isso por que a empresa tomou a decisão de banir o Los Angeles Times das cabines de imprensa. O motivo teria sido uma matéria publicada pelo jornal noticiando a briga entre a prefeitura da cidade de Anaheim e a Disneylândia localizada nas imediações.

 

 

O texto estaria indiretamente falando que a Disney teria conseguido isenções fiscais no passado por conta de acordos indiretos com antigos políticos. Em tese:

 

“Um acordo que isenta o parque temático da Disney de qualquer imposto em potencial sobre atividades de entretenimento pelos próximos 45 anos.”

 

A medida punitiva da Disney revoltou jornalistas e críticos importantes. Quatro associações grandes do cinema norte-americano ameaçaram ignorar lançamentos de peso da Disney a partir de então, incluindo títulos da Marvel e da Lucasfilm, como Pantera Negra e Star Wars: Os Ùltimos Jedi.

 

 

Diante da réplica, a Disney voltou atrás revogando a proibição da Los Angeles Times. A empresa publicamente declarou:

 

“Nós tivemos discussões produtivas com a nova liderança do Los Angeles Times para falar de nossas preocupações específicas e, como resultado, nós concordamos em restaurar o acesso dos críticos de cinema deles às cabines de imprensa.”

 

Com isso, a poeira tende a baixar e restabelecer a boa relação da Disney com a imprensa.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas