Conectar-se com

Artigo

5 tipos de pessoas incômodas que você encontra no cinema

Quem já foi ao cinema vai reconhecer

 

Ah! O cinema. A sétima arte ao alcance dos olhos. Basta comprar um ingresso, sentar-se na cadeira e apreciar o título com tranquilidade e paz. Quer dizer…as vezes nem tanto assim. Por mais que você tente fugir, se você tem o costume de ir ao cinema, pelo menos uma vez na vida você já se deparou com algum engraçadinho que tirou você desse momento de paz. Conheça agora 5 tipos pessoas incômodas que você encontra no cinema.

 

 

 

1 – O mijão

 

O mijão é aquele que bem na metade do filme, por algum motivo se levanta e se retira da sessão, pedindo licença para as dezenas de pessoas que estão ao seu lado, passando bem na sua frente. Pode ser para ir ao banheiro, ou qualquer outro lugar, mas a pergunta que não se cala é a seguinte: Porque diabos a pessoa compra ingresso caro para perder boa parte do filme? E o pior é que você sabe que ele vai voltar, e causar aquele transtorno todo outra vez.

 

 

2 – O cabeçudo

 

O cabeçudo é aquele que não se sabe por que cargas d’água ele não respeita a ergonomia das cadeiras da sala de cinema, muito menos o seu campo de visão. Ao invés dele se encostar, ele se inclina para frente ficando com a cabeça bem na altura da legenda. Senta-se como quem está num banquinho frente a um jogo de futebol, torcendo com os olhos atentos para o seu time.

 

 

3 – O atrasado

 

O atrasado é aquele que nem deveria comprar o ingresso do filme, já que era para começar a assistí-lo da metade. O atrasadinho é incomodo porque assim como o mijão, é aquele que vai passar na sua frente e procurar o lugar para se sentar quando já decorreram os primeiros 5, 10, 15 minutos de filme, parte importante para se entender o enredo. Isso porque não foi sequer contado o tempo dos trailers iniciais.

 

 

4 – O lanterninha

 

O lanterninha vai para a sala de cinema para usar o celular. Assim que as luzes se apagam, resta ainda no seu campo de visão o brilho extremo do celular do cidadão. E ele não se importa com isso, pois acha que ser silencioso basta para que não atrapalhe a sessão de ninguém. Se por acaso você é um lanterninha, saiba que a resposta é sim, atrapalha.

 

 

5 – O falante

 

O falante sem dúvida é o campeão dessa lista. Isso porque se o filme iniciou com esse cidadão incomodo na sala, saiba que ele não vai parar até o filme acabar. Ao contrário dos outros, que em algum momento do filme resolve finalmente relaxar e aproveitar a sessão, o falante não se toca que outras pessoas estão querendo prestar atenção no diálogo do filme, e não no dele. Isso decorre exatamente pelo fato dele não estar prestando atenção. O falante não vai ao cinema para assistir o filme, vai para atrapalhar. Muitas vezes é o sujeito que acompanhou os amigos no passeio e não sabe sequer o que está fazendo ali.

 

 

Chato, não? Se por acaso você se identificou com algum desses tipos, saiba que algumas regras de comportamento são necessárias para não atrapalhar a sessão do outro. Se informar do horário, da sinopse do filme que vai assistir, ir ao banheiro com antecedência e guardar o celular no silencioso quando estiver na sala de cinema, são algumas das dicas importantes para apreciar e deixar os outros apreciarem um bom filme. Mais do que educação, é um exercício de empatia.

 

 

Se você já se viu em alguma dessas situações, compartilhe com a gente como se sentiu e como resolveu essa situação. Tem algum outro tipo de pessoa incomoda que você gostaria de acrescentar nessa lista? Comente!

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas