Conectar-se com

News

Robô tem cidadania concedida na Arábia Saudita. Entenda

A Arábia Saudita tornou-se o primeiro país a conceder cidadania a um robô

 

Filmes aclamados como Inteligência Artificial e Ex-Machina nos elucidam como seria nossa realidade se convivêssemos com robôs em nosso meio. Parece que a ficção vai se tornar realidade. É na Arábia Saudita que a robô Sophia, tornou-se o primeiro ser de inteligência artificial a ter concedida a sua cidadania.

 

 

Criada pela Hanson Robotics, de Hong Kong, a máquina recebeu a notícia durante o Future Investment Initiative, um fórum na Arábia Saudita.

Grata, Sophia respondeu:

 

“Estou muito orgulhosa de receber essa distinção única. Ser reconhecida como a primeira robô no mundo com uma cidadania é algo histórico”.

 

Dentre as características de Sophia destacam-se a capacidade de processar dados visuais, visualização de rostos e reconhecimento de face, interpretação de emoções que a permite se relacionar com humanos.

A aparência da máquina remete a traços da esposa do criador e a traços da aclamada atriz Audrey Hepburn. Curioso não?

Em tempo, o futuro está mais perto do que imaginamos.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas