Conectar-se com

Artigo

BGS 2017 | Presenças ilustres e cena indie dominam o evento de games

A 10ª edição da Brasil Game Show acerta nas atrações e faz evento empolgante

 

Aconteceu esse mês a 10ª edição da Brasil Game Show, conhecido como um dos maiores eventos de games da América Latina. O evento trouxe celebridades de peso do universo gamer, divulgou lançamentos importantes durante a feira e ainda valorizou a cena indie, que trouxe títulos promissores para degustação.

 

 

 

A começar pela presença de Hideo Kojima, que foi homenageado no primeiro dia de evento e pode interagir com os fãs no segundo dia, levando a galera ao delírio. Ed Boon, representante de peso, reconhecido pelo aclamado título Mortal Kombat também compareceu, revelando inclusive seu interesse em explorar a plataforma do Nintendo Switch em seus futuros projetos.

 

 

Divulgação de lançamentos e novidades no mundo dos games, agregaram ao evento caráter de exclusividade. Destaque para Black Desert, que com um estande gigantesco e bem ambientado distribuiu para os frequentadores chaves para teste do incrível título. O MMORPG coreano inaugurou servidor recentemente na América do Sul. O título faz bonito com boa jogabilidade e preços acessíveis. Caso queira saber mais, já falamos dele por aqui.

 

 

Outro game que foi mundialmente lançado foi o título The Evil Within 2, que a BGS fez questão de promover e comercializar no evento.

 

 

A cena indie também foi valorizada. Esse ano vários expositores marcaram presença, trazendo títulos criativos, bem construídos e elegível às novas tecnologias. É o caso de Pixel Ripped, um projeto de Ana Ribeiro, 34 anos. O título, celebra os anos 80 com um divertido jogo que explora simultaneamente ambientes em 2D e 3D. Compatível com o PlayStation VR, o game surpreendeu os fãs. O pessoal do Vorum também marcou presença. Com projeto em período avançado de desenvolvimento, trouxeram a feira da BGS um RPG premiado e bem construído.

 

 

Em tempo, o evento superou os anos anteriores, trazendo novidades relevantes do universo dos games ao público brasileiro. Bem organizado, com áreas e acessos destinado a cosplayers, degustação de jogos com agendamento prévio, área de alimentação com diversidade, valorização da cena indie e também da inovação.

A décima edição da BGS, mostrou que o evento é nota 10!

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

2 Comentarios

2 Comments

  1. Pingback BGS 2017 | Presenças ilustres e cena indie dominam o evento de games - Notícias do Brasil

  2. Luh

    31/10/2017 em 15:04

    Demais! Queria ter ido! <3

Deixe uma resposta

Mais lidas