Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os 5 jogos mais assustadores de todos os tempos

Top 5 jogos assustadores

Games marotos para fazer qualquer um dar pulos do sofá!

 

No mês do Halloween não poderíamos escolher uma lista mais assustadora para o nosso TBX Top 5! Independente da geração, um jogo de horror de respeito é capaz de descarregar um turbilhão de emoções até nos mais corajosos e destemidos. Aqui estão reunidos os 5 jogos que nos fizeram gritar, suar frio e nunca mais dormir com as luzes do quarto apagadas. Espero que você esteja preparado (pois eu não estou). Vamos começar:

 

5. Dead Space (2008)

Filmes como Alien e Lunar deixaram bem claro como o espaço pode ser um lugar sinistro, e Dead Space capturou esta essência de maneira única. No nosso quinto lugar está o primeiro game da franquia que deu origem ao famoso meme da internet “Ó o bicho vindo“. Em Dead Space o jogador controla Isaac Clarke, um engenheiro que precisa sobreviver após sua nave ser infestada por uma horda de necromorfos. E o pior ainda está por vir: o protagonista não possui nenhuma arma de fogo! Como engenheiro, o jogador precisa utilizar e manipular o que estiver disponível no cenário para se defender das criaturas. Todos estes fatores, juntamente com uma trilha sonora de tirar o fôlego, fazem com que Dead Space proporcione uma experiência de terror incomparável.

 

Top 5 jogos assustadores

 

4. Outlast (2013)

Em Outlast o jogador entra na pele de um reporter que precisa investigar os segredos de um hospital psiquiátrico abandonado. Munido apenas de uma câmera (de bateria limitada) com recurso de visão noturna, o protagonista deve adentrar ambientes escuros e assustadores. A ambientação do game é seu grande trunfo: diversas vezes é imposível enxergar sequer paraonde o jogador está indo e a visão noturna limitada se torna o seu mais valioso aliado. O resultado é um jogo extremamente assustador e que certamente fará você dar alguns pulos da cadeira e entrar em desepero ao ser perseguido por sei-lá-o-que.

 

Top 5 jogos assustadores

 

3. Fatal Frame II: Crimson Butterfly (2003)

Sabe o que é pior do que fugir de fantasmas em uma casa mal-assombrada? Ter que tirar foto deles para sobreviver. Em Fatal Frame 2 (se quiser sobreviver) o jogador precisa apontar sua câmera e tirar fotos das aparições que encontrar durante sua jornada. Segundo a história, duas irmãs gêmeas são levadas até um vilarejo e lá se deparam com diversas almas torturadas. Utilizando um tipo de câmera especial é preciso enquadrar os espíritos no momento certo para garantir que eles sejam libertados, o que coloca a protagonista em perigo constante, porém sem poder fugir. Ainda não se impressionou? O mais assutador é que o enredo do game é baseado em uma lenda urbana real no Japão…

 

Top 5 jogos assustadores

 

2. Silent Hill 2 (2001)

O nosso merecidíssimo segundo lugar vai para um game da franquia que redefiniu o conceito de jogos de terror. Silent Hill 2 te leva em uma jornada perturbadora pelo psicológico do protagonista, sem falar em todas as almas torturadas que ele encontra no caminho. No game o jogador encarna James Sunderland, um homem que é compelido à explorar a cidade de Silent Hill após receber uma carta de sua falecida esposa. Grande parte da tensão do jogo está nos ambientes sombrios e encontros que o jogador deverá enfrentar. Vale citar ainda que o famoso monstro Pyramid Head teve sua primeira aparição neste game… como se já não bastassem todas as outras criaturas.

 

Top 5 jogos assustadores

 

1. P.T. / Silent Hills (Cancelado)

Pense num jogo de terror. Agora junte as mentes excêntricas de Hideo Kojima e Guilhermo Del Toro. Já da um arrepio só de imaginar não é mesmo? P.T é a sigla para Playable Teaser, ou seja, uma pequena amostra do que seria o jogo Silent Hills, caso ele chegasse a ser produzido. Se você conseguiu fazer o download da demo pelo breve momento que ela existiu, tenho certeza que nunca mais verá um corredor da mesma forma. O game força o jogador a reviver sequencialmente o mesmo ambiente, porém com diferentes elementos macabros a cada passagem. O modo como o mesmo cenário é manipulado diversas vezes para nos causar medo, associado à um final insano, são os quesitos que fazem com que P.T seja o nosso primeiro colocado.

 

Top 5 jogos assustadores

 

Nossa menções honrosas vão para os games que por pouco não entraram nesta lista. Estes games certamente ocupam um lugar especial nos nossos corações por representarem muito bem o gênero terror:

  • Alien Isolation;
  • Resident Evil HD;
  • Amnesia: The Dark Descendant;
  • F.E.A.R

*PS: Optamos por não incluir na lista os jogos de Realidade Aumentada (ou VR).

 

E neste clima horripilante encerramos o  TBX Top 5 de hoje. Se você souber de mais algum jogo que mereça estar nesta lista, deixe aqui nos comentários.

Ainda não conferiu o nosso último Top 5? Basta clicar neste link.

Nos vemos em breve… e… melhor não dormir com as luzes apagadas…

 

 

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas