Conectar-se com

News

Intel prepara a entrada no mercado dos processadores quânticos. Saiba mais

Com isso a Intel entra na disputa com gigantes como a IBM por exemplo

 

A Intel, em parceria com a QuTech, iniciou pesquisas de usabilidade dos processadores quânticos para comercialização da empresa. 

Para quem não sabe um processador quântico utiliza fundamentos da mecânica quântica para seu funcionamento, apresentando maior rapidez no que diz respeito a resolução de algorítimos e consequentemente na quebra de criptografia. No entanto este possibilitaria a inserção dos computadores em sistemas mais seguros.

 

 

A partir de um processador de 17 qubits (menor capacidade possível para um bom funcionamento), a empresa entra na briga com gigantes que já investem nesse negócio como a IBM, que prevê comercializar seu primeiro computador quântico com processador de 17 qubits no mercado popular em breve.

Qubits torna-se então a unidade digital da vez que nada mais são que “bits quânticos”.

Sem ainda qualquer previsão de lançamento, a Intel permanece com central de pesquisas funcionando na Holanda.

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas