The King of Fighters: Destiny | Primeiras impressões

Saiba tudo sobre esse incrível webtítulo

 

The King of Fighters é uma franquia de jogos que conseguiu fazer algo que muitos desejavam, um cross-over entre jogos de uma mesma companhia. Os jogos em questão são Psichic Soldiers, Samurai Shodown, Fatal Fury e Art of Fighting. Todos eles filhos da mesma empresa que na década de 90 revolucionou o conceito de briga de rua.

 

 

A SNK (Shin Nihon Kikaku / Projeto Novo Japão) é uma empresa japonesa especializada em jogos eletrônicos de moedas. Aqueles que nós chamamos de fliperamas. Aliás é uma tradição japonesa esses jogos e por isso que a maioria dos games de luta primeiro saem para os orientais nesta forma e depois são adaptados para as plataformas de mesa. Dos muitos jogos produzidos pela empresa, Art of Fighting e Fatal Fury foram dois que ganharam e muito o público. Foi esse mesmo público que desejava um confronto entre os personagens da franquia. Seu hype no momento da divulgação era enorme e o sucesso de vendas foi maior ainda. A SNK havia então criado um dos jogos de luta que ganhou um canto especial no coração de cada um. Desde então, foram vários os títulos lançados dentro dessa franquia até culminar no recente KOF World, em 11 de agosto de 2017. Um MMORPG mobile disponível apenas em terras chinesas.

 

Apesar da rica franquia, havia ainda a necessidade de ser ver a relação dos personagens entre si, sua carga histórica e narrativas para abranger ainda mais o sucesso.

 

Então, assim como Cavaleiros do Zodíaco e Gundam recebem uma animação para vender bonecos, a SNK lançou uma webserie em CG pelo IDragons Studio, com o titulo: The King of Fighters: Destiny.

 

Seu primeiro episódio foi lançado em 03 de Agosto de 2017 e possui dublagem em mandarim e japonês, este sendo feito pelos mesmos dubladores do game.

 

 

A animação possui 24 episódios confirmados (dual cour) com aproximadamente 20 minutos de duração, onde abertura e encerramento duram aproximadamente 8 minutos.

 

 

Por isso, antes de ver essa produção, a Trecobox convida você a saber mais sobre o título.

 

Enredo

 

Um torneio de artes marcial está reunindo os principais lutadores de mundo para disputarem um grande prêmio. Trios desses lutadores serão formados e assim entraram em conflito para decidir quem é o rei das lutas. Cada lutador possui sua motivação para aceitar este desafio que vão de simples necessidade para se testar à mais pura vingança, como Terry Bogard que pretende vingar a morte de seu pai.

Paralelamente a tudo isso, Geese Howard manda Mature junto com seus capangas para o Brasil e lá roubam Cristais Negros que possuem um misterioso poder. Para que ele vai usar esses cristais quem é o sócio misterioso e qual a verdadeira intenção da realização do torneio? Essas perguntas serão respondidas durante a história.

 

 

Enquanto toda a atenção é presa neste questionamento, o demônio Orochi começa a mostrar indícios que irá retornar e provocar o mesmo caos que iria realizar à 1800. Seu objetivo não foi concluído por causa de três famílias, Clã Kusanagi, Yata e Uasakani, que junta a seus tesouros sagrados selaram a criatura. Os Hakkeshus, que são os devotos a Orochi, começam a se movimentar no intuito de despertar seu mestre e assim poderem destruir o mundo.

 

Trilha Sonora

 

 

Músicas clássicas de domínio publico são encaixadas nos momentos certos para dar enfase tanto a momentos de tensão, como de comédia, elemento bem recorrente. As trilhas já agraciada no coração dos fãs de KOF também estão presentes, principalmente em momentos de batalha como na luta de Terry e Andy quando começa a tocar a trilha do Time Ikari Warriors.

 

Animação

 

Para aqueles que já estão acostumados com animes como Agin e Knights of Sidonia não sentiram desconforto ao assistir a webserie. Apesar do fundo morto e algumas expressões faciais esquisitas em alguns momentos, não existe muitos pontos negativos até o momento. A movimentação está boa e a sincronia labial também, ainda mais pelo fato dos dubladores em japonês serem os mesmos dos games, o que dar um calor no coração ao ouvir cada personagem lançar um de seus golpes especiais.

 

The King of Fighters Destiny tem muita coisa para nos contar e você que é fã da série de jogos e sempre quis ver como é a interação entre eles, como eles se conheceram e como seria o desenrolar numa animação, pode ficar muito feliz.

Iremos acompanhar a trama e dar nosso veredito assim que for concluída.

Os episódios são lançados gratuitamente no canal do Youtube da SNK.

 

 

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal