3 de Outubro | O dia de Meninas Malvadas (Mean Girls Day)

Saiba por que Meninas Malvadas é celebrado em 3 de outubro

 

Paralelamente ao calendário, a cultura pop tem suas próprias datas comemorativas. O 3 de outubro é o dia das Meninas Malvadas (Mean Girls). A data simboliza um dos diálogos icônicos da personagem Cady Heron interpretada por Lindsay Lohan e Aaron Samuels interpretado pelo ator Jonathan Bennett.

 

 

Por isso, saiba agora porque Meninas Malvadas é um hit da última geração.

O título tido como blockbuster ainda em 2004 ganhou notoriedade após viralizar nas redes sociais com as falas icônicas do filme. Hoje ganha força rumo a se tornar um clássico adolescente.

 


 

Personagens fortes e icônicas como as aclamadas Rachel McAdams (Meia-Noite em Paris, Para Sempre) e Amanda Seyfried (Os Miseráveis, Cartas Para Julieta) formavam as antagonistas conhecidas como Poderosas, interpretando Regina George e Karen Smith respectivamente. Junto a Gretchen Wieners, interpretada pela atriz Lacey Chabert elas completavam um trio das garotes mais cobiçadas e temidas do colégio. Após se descobrirem sabotadas por Cady e seus amigos, fazem da vida da personagem de Lindsay Lohan um verdadeiro inferno.

 

 

O roteiro é escrito por Tina Fey, que também interpreta a professora de matemática Srt.ª Sharon Norbury no filme. O título trata da questão do bullying e competitividade adolescente de maneira tragicômica e bastante verossímil.

 

 

A versão dublada do filme, deu origem também a vários bordões aqui no Brasil: “Isso é tão barro”, “O barro nunca vai pegar”, “As quartas usamos rosa”, “Vadia Fleia” entre outros.

 

 

Por retratar a realidade por vezes superficial e por vezes complexa do cotidiano adolescente, reunindo mais de 12 anos desde a suas estreia, Meninas Malvadas torna-se ainda atual e cada vez mais icônico no cenário cinematográfico.

 

 

Portanto, o que acha de finalizar o seu dia, com um divertido filme? Reuna os amigos, prepare a pipoca e aproveite mais essa recomendação da Trecobox.

Boa sessão.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal