Groove Music será encerrado e substituído pelo Spotify

Groove Music será encerrado e substituído pelo Spotify

Serviço de streaming de música da Microsoft dará espaço ao seu maior concorrente

 

Parece que a batalha chegou ao fim. A Microsoft confirmou hoje (3) que o seu serviço de streaming de música, o Groove Music, será encerrado a partir de 31 de dezembro. Todos os assinantes do Groove terão suas contas migradas para o Spotify, o seu maior e principal concorrente.

A decisão da Microsoft chegou após inúmeras tentativas de emplacar o Groove Music no mercado. Infelizmente a plataforma não foi bem recebida pelo público, mesmo com a mudança de Xbox Music para Groove.

 

Groove Music será encerrado e substituído pelo Spotify

Tela do aplicativo com a informação a respeito da migração do serviço.

 

A partir de agora a Microsoft começará o processo de migração das contas de usuários do Groove para o Spotify. Além disso, as playlists já existentes também serão transferidas.

Para facilitar todo o processo, será lançado um aplicativo que fará a transição sem dificuldades. Chamado de Groove Music Pass, o app estará disponível através do Windows 10 e Windows Insiders a partir da próxima semana.

 

Vale lembrar que o aplicativo Groove Music continuará funcionando. A única coisa a deixar de existir será o serviço de streaming de música por assinatura de mesmo nome.

 

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal