Conectar-se com

Anime

Review TBX | Made in Abyss: As aparências enganam

Publicado

Em

Veja o que nós da Trecobox achamos de Made in Abyss

 

De gênero ficção cientifica, aventura, fantasia e ação, Made in Abyss foi criado por Akihito Tsukushi e possui a seguinte sinopse:

“O Abismo – um abismo gigantesco que se estende nas profundezas da terra, cheio de misteriosas criaturas e relíquias de um longo tempo. Como é? O que está no fundo? Inúmeros indivíduos corajosos, conhecidos como exploradores, buscaram resolver esses mistérios do Abismo, descendo sem medo em seus reinos mais sombrios. Os melhores e mais valentes dos Exploradores, os White Whistles (apitos brancos), são aclamados como lendas por aqueles que permanecem na superfície.”

“Riko, filha da apito branco desaparecida Lyza the Annihilator, aspira a se tornar como sua mãe e explorar os alcances mais distantes do Abismo. No entanto, por ser um apito vermelho, ela só pode rodear a sua camada mais alta. Mesmo assim, Riko tem um encontro casual com um robô misterioso com a aparência de um menino comum. Ela o nomeia de Reg, e ele não se lembra dos eventos anteriores à sua descoberta. Certo de que a tecnologia para criar Reg deve vir do fundo do Abismo, os dois decidem se aventurar no abismo para recuperar suas memórias e ver o fundo do grande poço com seus próprios olhos. No entanto, eles não conhecem a dura realidade que é a verdadeira existência do abismo.”

 

A seguir o trailer:

 

 

Este é um dos poucos animes que é necessário o uso da regra dos cinco primeiros episódios, em vez dos três habituais. Por ter uma evolução lenta, os episódios possuem um cuidado enorme para contar exatamente tudo o que é necessário saber sobre os dois personagens principais da trama. Tanto o seu passado quanto a motivação para irem de encontro ao também perigoso abismo e a todos os seus desafios. Ainda mais por se tratarem de crianças, já que é necessário anos para se adaptar a adentra-lo devido a uma terrível maldição que afeta a todos os desavisados. Esta maldição pode ser de simples dor de cabeça, como pode evoluir de gravidade chegando a matar os despreparados. Ainda assim Riko e Reg vão continuar com sua jornada. Qual sua motivação para descer até o abismo, que desafios eles irão encontrar e como eles conseguem passar por cada prova? Só assistindo a anime ou lendo o mangá para saber.

 

 

O estúdio responsável foi o Kinema Citrus. Ele já trabalhou em .hack//Quantum, Tokyo Magnitude 8.0, Eureka Seven e Black Bullet. E como não poderia ser diferente, deram um show. Há muitos detalhes em todos os planos de fundo, até mais do que o mangá. O designe dos personagens também é bastante fiel, fiel ao mangá. Os efeitos de iluminação. Até mesmo as criaturas e seus movimentos são bem detalhados.

 

O diretor do anime foi Masayuki Kojima, que já trabalhou em animes famosos como CardCaptor Sakura, Black Bullet e Monster.

Por conta de ter experiência com crianças fofinhas e situações de deixar qualquer um agoniado, principalmente no episódio 10 (Depois que assistir a cena me conta aqui o que achou), acertando em deixar o espectador desconfortável.

A música de abertura é cantada pelos próprios dubladores dos personagens principais, Miyu Tomita (Riko) e Mariya Ise (Reg), leva o nome de Deep in Abyss.

 

 

Segue abaixo a versão completa da abertura:

 

 

Como dito antes, não se deixe enganar pela atmosfera fofinha e leve. O anime e o mangá enganam muito bem, principalmente nos momentos de maior aflição, além do mangá ter cenas de nudez e mais detalhes nos momentos gore. Se você é fã de obras onde a arte é fofa com um enredo pesado ao ponto de te fazer chorar sangue, pode cair de cabeça que é só sucesso.

 

 

A primeira temporada possuí treze episódios com vinte minutos cada, sendo o último de quarenta, adaptando os três primeiros mangás dos sete já lançados. Assim há material para uma segunda temporada, bastando que a primeira tendo sucesso.

O anime de Made in Abyss está disponível na Amazon Prime.

 

Anime: Made in Abyss
8.8 TRECOBOX
HISTÓRIA9
PERSONAGENS9
DESENVOLVIMENTO8
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE9

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. “Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas