Os Irmãos Wayans e o segredo do humor

Seja em série, filme ou palco, onde um desses irmãos aparecem a risada é garantida

 

Desde o saudoso Roberto Gomez Bolaños, o famoso Chaves, que não se via um humor tão longínquo quanto o criado pelos irmãos Wayans.

 

 

Seja em série de TV ou longa-metragem, a família Wayans arrasa quando o assunto é humor. Basta pegar um título de qualquer ano e assistir que você terá risada garantida, independente do número de vezes que assistir. E esse fato é raro. Por isso conheça agora um pouco mais sobre eles. 

 

 

Shawn e Marlon Wayans

 

 

Esses dois irmãos com frequência aparecem juntos em grandes produções. Shawn Mathis Wayans, 46 anos, nascido em Nova York e Marlon Lawrence Wayans, 45, são parceiros inseparáveis e os que mais aparecem frente as telinhas. Além de interpretarem muito bem, tirando risos da galera, esses dois são os caras por trás de filmes aclamados, seja no papel de produtor ou roteirista.

 

 

As Branquelas, por exemplo, foi roteirizado pelos irmãos e dirigido pelo mais velho, Keenen Ivory Wayans. E quem não se lembra deles na franquia Todo Mundo em Pânico? O humor desses filmes não envelhece, e o segredo está em satirizar o cotidiano, de maneira que ao mesmo tempo que você se identifique e consiga dar gargalhadas com tamanhas insanidades. 

 

 

Damon Kyle Wayans

 

 

Quem não se lembra de passar horas em frente a TV vendo Eu, A Patroa e As Crianças? Sim, o famoso Michael Kyle é também um dos irmãos Wayans, conhecido pelo clássico bordão: “éeeeeeeeeeh, não”. Mais velho do que Shawn e Marlon, o ator, roteirista, diretor e comediante tem atualmente 57 anos. Uma de suas aparições mais recentes, é em Máquina Mortífera (2016). Atualmente com shows de Stand Up Comedy, ninguém duvida que ele está fazendo também nos palcos um verdadeiro sucesso.

 

 

Kennen Yvory Wayans

 

 

O diretor. Também reconhecido como ator e comediante, o mais velho dos irmãos citados até agora, aos 59 anos, prefere atuar por trás das câmeras. Kennen Yvory Wayans é responsável por criar a premiada série In Living Color, de 1994. Com Damon, Shawn e Marlon Wayans no elenco, foi responsável também por lançar ao estrelato Jim Carrey. Contou também com participações de Jennifer Lopez e Chris Rock.

 

 

Até Kim Wayans, 55, mais uma integrante dos famosos irmãos aparece em frente as câmeras em exatos 61 episódios da série. 

 

 

In Living Color ganhou prêmios como o Emmy Awards e People’s Choice Awards , chegando a ficar no páreo com Os Simpsons.

 

 

Dwayne, Keenen, Damon, Shawn, Kim, Marlon e muitos outros formam os Wayans Bros., uma companhia de comediantes, produtores, atores e roteiristas que produzem filmes e séries quase que em sua totalidades com o humor. Situações cotidianas cômicas que fazem você rir, seja em 1994, 2003, 2017 e seja lá em que ano for. Profissionais aclamados que tornam vivo diariamente na cultura pop, o segredo do humor.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal