Polêmica | Procon multa HBO por exibição de filme impróprio Festa das Salsichas

A polêmica continua

 

Apesar de estar amparada pela lei que não restringe horários para canais de TV a cabo, a HBO foi multada pelo Procon em aproximadamente 2 milhões de reais pela exibição do filme de animação Festa das Salsichas.

O Procon-SP alega que o título foi exibido sem qualquer prévia advertência o que fere o Princípio da Proteção Integral ao menor de idade, e por isso ainda assim infringe as normas.

 

 

O filme conta a história de “Frank, uma salcicha que sonha em sair do supermercado em que vive. Só que a realidade lá fora não é o que espera”. A partir daí, Frank se envolve em várias situações de teor sexual que foi considerado impróprio para menores de idade no horário em que foi exibido, durante o período da tarde.

Em tempo, a HBO – que tem o direito de recorrer – ainda não se manifestou sobre o assunto.

Você concorda com essa decisão? Comente!

 

 

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal