Review TBX | Centaur No Nayami: A menina centauro como você nunca viu

Confira nossas impressões do anime Centaur No Nayami (A Centaur’s Life)

 

Entre todos os animes disponíveis na Crunchyroll, sem dúvida um dos mais curiosos é Centaur No Nayami. Baseado no mangá de mesmo nome criado por Kei Murayama, o anime se auto rotula como do gênero Sobrenatural e Comédia, mas vai muito além disso. Nós da Trecobox analisamos o anime. Confira agora as nossas impressões:

 

A História

 

A história é focada na personagem Himeno Kimihara, uma garota centauro. Mas ao contrário do que você pensa, o anime não tem nada haver com batalhas entre seres mitológicos. E isso é o que é mais peculiar na história. Himeno Kimihara, é nada mais do que uma estudante adolescente de colegial passando por conflitos junto com suas jovens amigas que são tão peculiares quanto. O engraçado é imaginar como uma garota-centauro, veste o uniforme, pijama, vestido e até bikini.

 

 

Os episódios são soltos, contando peripécias corriqueiras na vida das adolescentes e a duração deles é ligeiramente curta. Não há necessidade de ver seguidamente os episódios ou ficar atônito com os ganchos. A história se resolve no mesmo episódio em que se iniciou.

 

 

A teoria

 

A premissa da ficção científica de Centaur No Nayami, ou A Centaur’s Life como é conhecida internacionalmente é a de que a evolução da espécie ocorreu muito além daquela proposta por Darvin. Em Centaur No Nayami, as espécies, vamos dizer humanóides, derivam também da evolução dos mamíferos, das aves, dos répteis, dos peixes e de outras classes. Lá você verá criaturas aladas, com nadadeiras, outras com chifres e outras com cauda convivendo em sociedade.

 

 

O estilo

 

O estilo é reconhecidamente shoujo-ai. Além dos traços delicados e temática predominantemente feminina, isso fica claro ainda no primeiro episódio, que se inicia com um beijo entre garotas. A comédia se encaixa de maneira sutil na história, arrancando risos frouxos de quem o assiste.

 

 

Por que assistir

 

Vale a pena assistir, porque sem dúvida Centaur No Nayami é algo que você nunca viu igual antes. Com certeza não será o anime da sua vida, mas ao assistí-lo no tempo livre, além de repertório, suas horas entretenimento tornam-se bem investidas, com algo leve, engraçado e novo.

 

 

Para quem se interessar, Centaur no Nayami segue com a direção de Fumitoshi Oizaki, com a primeira temporada distribuída no total de nove episódios.

Assista!

 

 

8.8
Centaur No Nayami
PRÓS
  • Humor leve.
  • História original
  • Visualmente belo.
CONTRAS
  • Episódios muito curtos.
  • Falta de relação entre os episódios.
  • Elementos bizarros.
  • HISTÓRIA
    9
  • PERSONAGENS
    9
  • DESENVOLVIMENTO
    7
  • PRODUÇÃO
    9
  • ORIGINALIDADE
    10

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal