A 45ª edição do Festival de Gramado traz em sua programação, pela primeira vez no Brasil, a exibição de um filme feito com a tecnologia VR. Saiba mais.

Filme em Realidade Virtual marcará presença no Festival de Gramado

Os óculos VR não são apenas para os games…

 

Sabemos que a tecnologia de realidade virtual vem tomando proporções inimagináveis em tão pouco tempo de existência. Após dar uma nova forma de imersão aos games, a novidade vem entrando cada vez mais ao universo cinematográfico.

É indo na onda dos óculos VR que o 45º Festival de Cinema de Gramado trará em sua programação, pela primeira vez no Brasil, uma exibição especial totalmente em Realidade Virtual. O filme Step to the Line, dirigido por Ricardo Laganaro em parceria com a O2 Filmes, será exibido durante o Gramado Film Market – Conexões, um espaço dedicado a workshops, painéis e discussões sobre diversos temas da linguagem audiovisual.

Confira o trailer em VR do filme Step to the Line:

 

 

O diretor Ricardo Laganaro estará presente no evento no dia 24 de agosto, às 15h, no painel “Filmando em Realidade Virtual”, para dividir um pouco da sua experiência em fazer um filme utilizando a tecnologia VR. Será durante este painel que o filme Step to the Line será exibido.

Step to the Line mostra o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos Estados Unidos, promovendo encontros entre presos e empreendedores.

 

Vale mencionar que muitos festivais como Cannes e Tribeca Film Festival já abriram espaço para produções que utilizam a tecnologia VR. Essa presença pode indicar um avanço da realidade virtual no mercado cinematográfico, o que viabilizará novas produções e assim o surgimento de novas formas de imersão ao se assistir a um filme no cinema ou em casa.

 

Para saber um pouco mais sobre o que vai acontecer durante o 45º Festival de Gramado confira a programação do evento clicando aqui.

 

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal