Batman meta-humano? | Entenda a polêmica

Entenda a polêmica gerada pelo quadrinho Suicide Squad

 

Na 22ª edição da revista em quadrinhos do Esquadrão Suicida – lançado recentemente – nos deparamos com a personagem Amanda Waller considerando Batman entre os meta-humanos. Até onde os fãs tinham conhecimento, Batman é um poderoso herói dotado apenas de tecnologia comprada com a sua riqueza.

 

 

Acontece que na saga Dark Days, Batman entra em contato com o Metal Nht, durante os Novos 52. Esse metal passou a dotá-lo também com o poder de cura, fazendo de Batman um meta-humano.

No entanto o roteirista Scott Snyder veio logo depois esclarecer na rede social do Twitter:

 

“Não posso falar pelo Esquadrão Suicida (título), mas o Batman não é um meta-humano. Ele consegue poderes em algumas histórias como em Guerra de Darkseid, mas ele nunca foi um meta-humano por natureza. Ele é um meta-humano na sua própria grandiosidade, mas de uma maneira diferente.”

 

Em tempo, Batman segue humano nos quadrinhos na atual série Renascimento.

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal