Conectar-se com

Livros

O Menino do Pijama Listrado | Livro ganhará edição comemorativa

Mais uma edição do famoso livro de John Boyne chegará às livrarias

 

Uma nova edição comemorativa do livro O Menino do Pijama Listrado do escritor irlandês John Boyne será lançada pela Editora Seguinte.

 

(Capa da nova edição | Editora Seguinte)

 

Com capa dura, ilustrações de Oliver Jeffers e uma introdução inédita do autor, a nova edição de luxo chega para comemorar os 10 anos da publicação da obra no Brasil.

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

 

(Filme 2008)

 

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica em 2008 que ganhou diversos prêmios. Recentemente a história foi adaptada pela companhia de balé Northern Ballet’s, uma das maiores do Reino Unido. 

 

A edição comemorativa encontra-se disponível na pré-venda da Saraiva online com data de lançamento prevista para 30 de junho de 2016 (sujeito a alteração).

 

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas