Inteligência Artificial | Sistema da Microsoft bate recorde em Pac-Man

Saiba porque isso é relevante para a tecnologia

 

A Maluuba, empresa canadense a serviço da Microsoft, em um dos seus estudos de inteligencia artificial, conseguiu desenvolver um sistema capaz de alcançar a pontuação máxima no jogo clássico da década de 80, Pac-Man. Com o método desenvolvido, atingiram a pontuação de 999.990 na versão Atari 2600 do jogo.

 

Pac-Man em versão Atari 2600.

 

Na opinião da professora Doina Precup, de ciência da computação na Universidade McGill, em Montreal, esse avanço é altamente relevante para a tecnologia. Segundo ela, dispositivos de memória limitada executando tarefas cada vez mais complexas, é extremamente útil para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

 

“Isso é realmente emocionante porque é mais um passo em direção a uma inteligência mais geral”. Disse ela.

 

Em tempo, Pac-Man é um jogo eletrônico criado por Tōru Iwatani para a empresa Namco. Lançado em maio de 1980, o título se tornou sucesso entre gamers e até hoje é reverenciado pela sua dinâmica e evolução dos níveis de dificuldade.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal