Três vezes em que Zoe Saldaña salvou seu dia

A atriz dá um show desde blockbusters adolescentes até aclamadas produções cult

 

Alguns artistas sabem nos empolgar dentro e fora das telinhas. Do lado de dentro, nos traz personagens icônicos contando maravilhosas histórias, e do lado de fora, salvam nossos dias, tardes e noites com bons filmes e ótima atuação. 

Zoe Saldaña é uma delas. Com personagens heróicos, a bela salvou o mundo em aclamados filmes do público geek e nerd, e ao mesmo tempo fez valer as nossas preciosas horas frente a TV ou frente a tela do cinema.

Nascida em 1978, a atriz de 38 anos, apareceu ao lado de Britney Spears no questionável Crossroads, e deu vida a icônica Nina Simone no filme Nina.

Saiba agora três vezes em que Zoe Saldaña salvou seu dia.

 

#1 Neytiri Nazachema/Avatar

 

 

Em Avatar, Zoe interpreta a destemida Neytiri Nazachema, que faz parte dos Na’vi de Pandora. Princesa do clã Omaticaya, ela salva o protagonista Jake da morte mais de um vez, ensina os costumes do seu povo e ajuda a salvar Pandora da invasão perversa do militar Quaritch. Com a pele totalmente azulada e visual exótico, ela é uma das responsáveis por reestabelecer a paz e nos entregar um ótimo filme ao lado de Sam Worthington, numa premiada produção de James Cameron.

 

#2 Nyota Uhura/Star Trek

 

 

A bordo da USS Enterprise, Zoe assume o legado que outrora foi de Nichelle Nichols no clássico Star Trek. No filme, ela é Nyota Uhura, uma tripulante intergalática que ao lado dos seus companheiros Spock e Kirk vivenciam aventuras e salvam planetas de forças malígnas. J.J Abrams, que dirigiu o filme, escolheu Saldaña por ter gostado muito dos trabalhos da atriz em outras produções. Além disso a mãe de Zoe era fã assídua de Star Trek, e enquanto as filmagens aconteciam, dava conselhos para atriz via gravações. A própria Nichelle Nichols, que deu vida a personagem na década de 60, chegou a encontrar-se com Saldaña para lhe contar a história da personagem desde o seu passado até criação de seu nome. Mais uma vez, Zoe salva o dia entregando uma clássica produção nerd.

 

#3 Gamora/Guardiões da Galáxia

 

 

Em Guardiões da Galáxia, Zoe está totalmente verde para interpretar Gamora, personagem icônica dos quadrinhos da Marvel. Ao lado dos infames Peter “Starlord” Quill, Rocket Racoon, Drax e Groot, a filha de Thanos, salva não apenas um, mas vários planetas evitando que o vilão Ronan, obtenha a orbe do poder, e destrua inclusive o mundo onde nasceu, Xandar. Na sequência, Gamora volta ainda mais poderosa em Guardiões da Galáxia Vol.2, com cenas de ação e luta de tirar o fôlego.

 

 

Seja verde, azul e em qualquer outra cor, Zoe provou que arrasa, salvando luas e planetas inexplorados nas telas do cinema. Multitalentosa, consegue alternar de papéis jovens e heróicos, até personagens profundos e biográficos. Com isso Zoe Saldaña prova que além de salvar mundos, com seus filmes aclamados, pode também salvar o seu dia.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal