Você sabia que alguns atores famosos já interpretaram mais de um personagem de quadrinhos nas telonas? Veja a lista que preparamos.

Celebridades que já viveram mais de um personagem de quadrinhos nos cinemas

Veja alguns famosos que interpretaram mais personagens vindos do universo das HQs

 

Você que é fã de quadrinhos em geral, com certeza curte ver as suas histórias sendo adaptadas para as telonas, não é mesmo? E quando o seu personagem favorito é interpretado por um ator muito famoso? Aí tudo fica ainda mais empolgante!

Falando em atores famosos, você já parou pra pensar em quais deles já interpretaram mais de um personagem em filmes baseados em quadrinhos?

Foi pensando nisso que nós da Trecobox separamos uma listinha com algumas das celebridades que emprestaram seus rostos para mais de um personagem de HQs, sendo de histórias distintas. Confira!

 

BEN AFFLECK

Antes de se tornar o mais novo Homem Morcego, Affleck encarou as ruas violentas de Hell’s Kitchen. Isso mesmo! O galã polêmico foi o primeiro Demolidor a pintar nas telinhas (ou melhor, nas telonas).

 

 

O filme Demolidor (2003) fez bastante sucesso na época, apesar de receber duras críticas da mídia especializada.

 

 

Recentemente Ben Affleck assumiu o posto do novo Batman nos cinemas, aparecendo pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e em seguida fez uma aparição em Esquadrão Suicida (2016). O ator ainda aparecerá como Batman no vindouro Liga da Justiça e em um filme solo do Homem Morcego, The Batman (2018).

 

RYAN REYNOLDS

O ator canadense é uma das celebridades mais carismáticas dessa lista. Não é a toa que Reynolds se encaixou perfeitamente no papel do anti-herói da Marvel, Deadpool.

Muito antes de se consagrar como o mascarado sem noção, Ryan Reynolds estreou no universo dos filmes de super-heróis através de uma produção da DC Studios, o primeiro (e vergonhoso) filme do Lanterna Verde.

 

 

A tentativa da DC Comics de acrescentar uma dose significativa de humor em seus filmes começou (e acreditamos que deveria ter terminado também) com o longa Lanterna Verde (2011). Assumindo o papel de Hal Jordan, o segundo lanterna, Reynolds se envolveu em um mix de comédia com um show de efeitos especiais exagerados que levou o filme direto para o fundo do poço. Muitos fãs fingem até que esta produção nunca existiu.

 

 

Foi então que Ryan Reynolds assina com a Marvel Studios para dar vida ao cômico personagem Deadpool. E não é que o papel caiu como uma luva?

 

Ryan Reynolds como Deadpool e seu rosto desfigurado.

 

Deadpool (2016) foi um sucesso de bilheteria e garantiu uma cota de elogios por parte da crítica, o que garantiu uma sequência prevista para 2018.

 

CHRIS EVANS

Sabemos que você dirá de cara: ele é o CAPITÃO AMÉRICA! Mas espere um pouco. Antes do bonitão assumir o posto de um dos mais importantes super-heróis do Universo Marvel, Chris Evans fez papéis importantes em outras duas adaptações de quadrinhos para os cinemas.

 

 

Chris Evans fez parte do elenco do filme Quarteto Fantástico (2005), assumindo o papel do herói Johnny Storm, o Tocha Humana. O filme foi bem aceito pelos fãs e deu um bom lucro nas bilheterias, garantindo a sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Evans reprisou o seu papel como Tocha nesta sequência, a qual obteve uma boa bilheteria mundial, mas não superou as expectativas da produtora.

 

 

Hoje Chris Evans ostenta o título do Capitão América, participando dos filmes Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016), fora os dois filmes dos Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015). Todos os filmes com o ator foram um grande sucesso de bilheteria.

Chris Evans pretende continuar atuando como o herói até o último filme da saga Vingadores, previsto para 2019.

 

E quem disse que acabou?

 

 

O ator também deu vida ao personagem Lucas Lee, um dos namorados da Ramona Flowers, do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010). Esta produção é mais uma adaptação de quadrinhos que deu super certo nos cinemas. Além de ser um forte ícone da cultura geek/nerd, o longa também foi um dos pilares para o sucesso de Evans.

 

MICHAEL KEATON

Antes de George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck, quem assumia o posto do Homem Morcego era o ator Michael Keaton. Atuando em dois dos filmes mais icônicos do herói, Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), Keaton carrega um de seus maiores trabalhos no cinema. 

 

 

E a moda dos atores ficarem trocando de papéis entre Marvel e DC não para por aqui.

 

 

No filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia no próximo dia 6 de julho, Keaton assumirá o papel do vilão Abutre. As primeiras imagens do ator caracterizado como o personagem já surgiram através do último trailer do filme e posteres promocionais.

 

Pensou que seriam apenas homens? Engano seu!

 

HALLE BERRY

A atriz fez duas atuações bem rasas em filmes adaptados dos quadrinhos. Primeiramente vemos a franquia X-Men, onde Berry atuou como a mutante Tempestade. Apesar da personagem ser muito importante nas HQs, o filme a deixou meio que em segundo plano, trazendo uma decepção profunda aos fãs da franquia.

 

 

Foram 3 filmes, X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006), além de fazer uma participação na sequência X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Nenhuma dessas participações foram expressivas e não cativou o público.

 

 

Sabemos que esse filme deveria ficar perdido em um limbo ou algo do tipo, mas precisamos citá-lo aqui. A atriz Halle Berry também atuou (de forma tenebrosa) como a personagem Selina Kyle em Mulher Gato (2004), uma adaptação da anti-heroína para as telonas.

Muitos fãs ignoram a existência desse filme… acho que nós também deveríamos ignorá-lo (é terrível!).

 

SCARLETT JOHANSSON

Essa não precisa de apresentações. A atriz e modelo Scarlett Johansson é hoje uma das celebridades mais cotadas para assumir papéis de grande expressão nos cinemas.

 

 

Um dos papéis de maior significância para a sua carreira é, sem dúvida, Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Marcando presença nos filmes Os Vingadores (2012), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Homem de Ferro 2 (2010), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016), Johansson consolida o seu papel como a agente e ganha total admiração por parte dos fãs.

 

 

Scarlett Johansson também deu vida a uma das personagens mais empoderadas do mundo dos mangás. Em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017), a atriz assume o papel de Major, uma andróide que possui o cérebro humano, mais precisamente da jovem Motoko Kusanagi.

O longa é uma adaptação live-action do mangá Ghost in the Shell, de Masamune Shirow. 

Apesar da bilheteria não ter alcançado o número esperado, podemos dizer que este filme é uma das mais fiéis adaptações de quadrinhos. Enredo, caracterização dos personagens e ambientação são muito próximos do que é narrado no mangá. Há até cenas que imitam a versão em anime. Scarlett Johansson soube representar muito bem a heroína, isso temos a absoluta certeza.

 

CARA DELEVINGNE

A modelo que virou atriz de Hollywood (mais uma, na verdade). Cara vem participando em diversas produções cinematográficas, na maioria dos casos são adaptações de livros de sucesso e, claro, HQs.

 

 

Sua primeira atuação como personagem de histórias em quadrinhos foi no longa da DC Studios, Esquadrão Suicida (2016). A atriz interpretou a vilã Magia, um papel de destaque nesta adaptação.

Esquadrão Suicida foi bastante criticado pela mídia especializada, apesar de ter alcançado bons números em bilheteria e conquistado o carisma do público.

O longa receberá uma sequência com filmagens marcadas para serem iniciadas em 2018.

 

 

Além da personagem Magia, Cara Delevingne dará vida a mais uma personagem oriunda dos quadrinhos. No filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), a atriz interpreta a personagem Laureline. O filme é uma adaptação do quadrinho francês Valerian, que é conhecida como a história que inspirou Star Wars.

 

Há ainda produções futuras que trarão outras celebridades interpretando novos papéis vindos de quadrinhos. É o caso de Willem Dafoe, nos próximos Liga da Justiça e Aquaman, e Tom Hardy, em Venom. Ambos já interpretaram vilões em outros filmes de super-heróis. Dafoe deu vida ao Duende Verde nos primeiros filmes do Homem-Aranha. Já Tom Hardy interpretou o vilão Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

 

O que achou do nosso artigo? Faltou citar algum famoso? Deixe o seu comentário aqui embaixo! ;D

 

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal