Um item indispensável para os fãs dos quadrinhos Disney. Carl Barks foi um dos maiores nomes dos quadrinhos e ganha versão da sua obra em português.

Obra sobre Carl Barks será lançada no Brasil

O artista foi um dos maiores nomes dos quadrinhos Disney e ganha versão da sua obra em português

 

É incontestável a importância de Carl Barks, não apenas para o universo de quadrinhos da Disney, mas para os quadrinhos de forma geral. Dado como gênio, Barks é editado ainda hoje em vários relançamentos pelo mundo e seu nome é um dos mais importantes dentro da formação Disney dentro do mundo dos quadrinhos.

Além de Criar o Tio Patinhas, Barks deu a todos os personagens Disney que passaram por suas mãos algo novo, algo que ia além da “piada da vez”. Por isso é um dos criadores mais importantes da Nona Arte, com seus personagens com maior profundidade histórica.

 

 

Pensando nisso, a Editora Criativo irá editar no Brasil Carl Barks e os Quadrinhos Disney, onde o autor tem suas obras apresentadas de forma acadêmica, revisando a importância do cartunista como um roteirista sensível a seu tempo e as transformações à sua volta, assim como seu poderoso traço catedrático, ainda que fosse usado para verter seres antropomórficos em realidades verossímeis.

O livro custará R$ 59,90 e terá 384 páginas. Indispensável para quem é fã de Barks e da Nona Arte em geral. Carl Barks faleceu em 2000.

 

 

Fã de quadrinhos em geral (DC Comics de coração), cinéfilo, roteirista de segunda, desenhista de quarta, old nerd e gamer quando tô de bobeira.
    Sem Comentários

    Deixe uma resposta

    POPULARES

    No canal