Lenovo e Vive trabalham em novos modelos de headsets VR sem fios

Os acessórios chamados de Standalone VR Headsets possibilitarão experiência livre de conexões com outros periféricos

 

Parece que a tecnologia de Realidade Virtual está cada vez mais avançada. As fabricantes de gadgets Lenovo e Vive (HTC) revelaram novos headsets VR que prometem revolucionar o mercado. Chamados de Standalone VR, os dispositivos permitirão uma experiência muito mais imersiva graças a ausência de conexões com fios a outros periféricos, os quais são necessários nos modelos de headsets VR disponíveis no mercado.

 

Modelo de Standalone VR da HTC Vive.

 

Modelo de Standalone VR da Lenovo.

 

Os modelos Standalone VR terão suporte à plataforma Daydream VR da Google, que tem mostrado um grande avanço de recursos para os desenvolvedores da tecnologia VR.

 

Confira o vídeo de apresentação dos gadgets da Vive e da Lenovo:

 

 

O conceito “No phone. No PC. Standalone VR” prega que o dispositivo será utilizado naturalmente, sem a necessidade de acoplar um smartphone ou se conectar via cabos com computadores. A Vive garante que através do seu novo gadget a experiência será a mais imersiva já vista até hoje.

 

Para os desenvolvedores que desejam trabalhar em projetos para o novo dispositivo, a Vive liberou um link para inscrição, que você pode acessar aqui.

 

Os modelos de Standalone VR serão lançados no mercado ainda este ano e seguem sem detalhes sobre preço e data exata da chegada às lojas.

 

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal