Aconteceu recentemente o Festival Guia dos Quadrinhos 2017, um evento destinado para o público amante do universo das HQ's. Confira o que rolou por lá.

Festival Guia dos Quadrinhos 2017 | Saiba tudo o que rolou por lá

Fique por dentro do que rolou no evento.

 

Aconteceu nos dias 08 e 09 de abril o Festival Guia dos Quadrinhos 2017, um evento destinado ao público de todas as idades amantes do universo das HQs. Localizado no Clube Homs da Avenida Paulista, o festival foi empolgante. Nós da Trecobox estivemos lá e compartilhamos com você o que de melhor rolou no evento:

 

 

Conversamos com o ator Felipe Folgosi, que agora se aventura nos quadrinhos como roteirista da incrível Aurora, HQ de ficção científica que conta a história de Rafael, um pescador que testemunha um fenômeno natural nunca antes visto.  Após essa experiência ele se transforma em um herói provido de evoluções poderosas em seu corpo e com isso se torna alvo do governo americano, que passa a persegui-lo em busca de explorar seus poderes. Segundo Felipe, o legal da história é que mostrará como um homem comum passa a lidar com a realidade de super herói.

O produto estava disponível no estande comandado pelo Instituto HQ, que foi realizador do projeto.

 

Felipe Folgosi e sua HQ Aurora.

 

Falamos também com Daniel Esteves. Ele contou um pouco do seu quadrinho com uma temática conhecida, mas com uma pegada super urbana e paulistana.

São Paulo dos Mortos, foi roteirizada e editada por ele. A saga conta um pouco do fictício apocalipse zumbi na capital de São Paulo, onde aventuras diversas acontecem tendo como plano de fundo, lugares cativos da cidade como o bairro da Liberdade e o Metrô Santa Cecília.

O reconhecimento desses locais nos aproxima da história, muito bem construída por sinal, que alavanca o cenário brasileiro de quadrinhos originais.

 

Daniel Esteves e sua HQ São Paulo dos Mortos.

 

Encontramos por lá Alexandre Morgado, divulgando seu incrível livro Marvel Comics: A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil, que fala sobre como se deu a consolidação dos quadrinhos Marvel aqui no país. Apresenta como foi a relação das mais de 40 editoras tupiniquins que editaram quadrinhos famosos de Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.

Item essencial para qualquer geek que seja fã de quadrinhos. Não pode faltar na prateleira.

Ele também estava por lá autografando os exemplares para quem o adquirisse. Nós da Trecobox não ficamos de fora.

 

Alexandre Morgado e seu livro Marvel Comics: A trajetória da Casa das Ideias no Brasil.

 

Enquanto isso no auditório, a homenageada foi a letrista Lilian Mitsunaga, que desde a década de 80 desempenha a importantíssima função de fazer as letras das falas que aparecem em quadrinhos icônicos, como  Conan,  Calvin & Haroldo, Cavaleiros do Zodíaco e por aí vai. Uma verdadeira lenda que atuou desde os tempos em que se usava nanquim com letras feitas a mão até a contemporânea era digital.

Trabalhou para editoras grandiosas como Abril, Cia das Letras, Conrad, Martins Fontes, VHD Diffusion e Veneta. 

 

Lillian Mitsunaga.

 

Conversamos com o editor Daniel Saks sobre a volta da revista Calafrio, quadrinho clássico do gênero horror e genuinamente brasileiro. Ele é um dos responsáveis por republicá-la junto com outro título, o icônico Mestres do Terror, dos anos 80.  

Tudo começou em julho de 2015, quando ele, fã assumido de Rodolfo Zalla conversou com o quadrinista e o colocou em contato com a editora Cultura & Quadrinhos, através do capista Fábio Chibilski. Desde então os dois assumiram a responsabilidade de republicar a revista na atualidade, o que alcança desde os fãs mais nostálgicos a novos leitores amantes do gênero.

 

Daniel Saks e as revistas Calafrio e Mestre do Terror.

 

O evento contou também com o game Quiz Nerd, circulação de cosplays incríveis e estandes com os mais variados itens: mercado de pulgas, colecionáveis, doces e chocolates personalizados, camisetas e outros itens do vestuário. 

Tudo muito bem organizado e fascinante. Um verdadeiro evento geek pra ninguém botar defeito.

Esperamos voltar nas próximas edições para trazer para vocês muito mais novidades.

 

Até a próxima!

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    2 Comentários neste artigo
  • Nathy
    2 maio 2017 at 17:14 -

    tá ai um festival que tenho muita vontade de conferir!! =D muito bacana a materia de vcs!! =)

  • Luciana Matos
    6 maio 2017 at 18:22 -

    O video ficou lindo <3 Parabens pela edição! Melhor evento!

  • POPULARES

    No canal