Conectar-se com

Artigo

Três vezes em que Scarlett Johansson salvou seu dia

A atriz já foi modelo e também cantora

 

Heróis são personagens destemidos que sempre nos salvam das forças do mal. Na pele de icônicos atores eles acabam ganhando um rosto, um corpo e até uma voz cativa que o eternizam em filmes, séries e até animações de sucesso. Chris Evans, por exemplo eternizou o personagem do Capitão America na franquia da Marvel. Já Henry Cavill será o mais novo Superman da atualidade. Mas alguns atores conseguem ser tão multifacetados que conseguem encarnar não apenas um, mas vários personagens heróicos, dando a eles voz, aparência e personalidades diferentes sem que seja banalizada a sua imagem. É o caso de Scarlett Johansson.

Com 34 anos, a atriz já trabalhou com diretores aclamados como Michael Bay, Woody Allen e até Brian De Palma. Em 2005 estrelou um clipe com Justin Timberlake, onde deu vida a uma personagem tão densa quanto as que interpreta em longas-metragens. Ultimamente a atriz tem encarado papéis de mulheres poderosas que em eletrizantes cenas de ação detonam tudo o que vêem pela frente, destruindo imponentes vilões e deixando o seres humanos novamente em segurança. Saiba agora três vezes em que Scarlett Johansson salvou seu dia.

 

#1 Lucy

 

 

Em Lucy, Scarlett Johansson usa 100% de sua capacidade cerebral para fugir das garras de cruéis traficantes. Acredita-se que o ser humano comum use apenas 10% de sua massa cinzenta, enquanto Lucy, a partir de um acidente com uma droga conhecida como CPH4 passa a usar a sua totalidade, desenvolvendo habilidades como telepatia, telecinese, absorção instantânea de conhecimento e até auto-desintegração, espalhando-se no espaço-tempo. Lucy salva o dia transformando-se em conhecimento importante para  a evolução da humanidade. Por isso a loira ganha a primeira posição.

 

#2 Natasha Romanoff/Viúva Negra

 

 

Natasha Romanoff é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel. Criada por Stan Lee, a personagem apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #52 (abril de 1964). Nos filmes, Viúva Negra como ficou conhecida, aparece pela primeira vez como uma espiã russa em Os Vingadores. Scarlett Johansson se junta com um elenco de peso para interpretar uma heroína importante dos quadrinhos para salvar o mundo primeiramente das garras de Loki e mais tarde, do robô inteligente Ultron, na sequência cinematográfica. A relevância de sua personagem cresceu tanto que especula-se que a mesma ainda terá um filme unicamente dedicado a ela muito em breve. A ruiva ocupa o posto da segunda posição.

 

#3 Motoko Kusanagi/Major

 

 

Morena, a atriz encarna Motoko Kusanagi, uma jovem que teve sua memória transplantada na pele de um cyborg, onde passa a atuar como vigilante salvando o mundo de poderosos vilões. Scarlett Johansson, deu ares americanos a oriental Major, do aclamado mangá Ghost in the Shell, mas entregou um material de qualidade no desenrolar da história. Atuação incrível no que se permite um icônico filme de ação.

 

 

Loira, ruiva ou morena, o fato é que Scarlett Johansson dá um show de interpretação frente as câmeras, desde filmes cult, até clássicos do universo geek, passando até mesmo pelos videoclipes. Uma atriz multitalentosa que cresce merecidamente no mercado de Hollywood. Vale a pena assistir.

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas