A Big N resolveu entrar com uma ação judicial contra a empresa realizadora dos eventos Maricar, corridas de kart que imitam Mario Kart. Saiba mais.

Nintendo processa empresa que realiza eventos de Mario Kart na vida real. Entenda

Era pra ser apenas diversão, mas virou um caso da justiça…

 

Nintendo entrou com uma ação judicial contra Shinagawa, a empresa base da MariCar, que teve sua primeira sustentação oral na Corte do Distrito de Tokyo nesta terça, dia 18 de abril.

 

Foto retirada da página do Facebook do MariCar.

 

A Nintendo busca uma indenização de 10.000.000 yen, cerca de US$92.000,00 dólares, contra a companhia, que aluga os carros e fantasias de personagens do game, dando aos seus clientes a chance de experimentar a versão real de Mario Kart nas ruas de Tokyo.

Foi alegados o uso indevido do nome MariCar, o uso das fantasias e a distribuição das imagens dos clientes usando as roupas sem a devida permissão da Nintendo, constituindo assim competição injusta e violação da lei de direitos autorais.

O juiz que está julgando o caso é Yoshiaki Shibata. Em defesa do MariCar, que anteriormente afirmaram ter um acordo com a Nintendo permitindo a empresa a operar, disse:

 

“Os karts e as fantasias foram alugados pelos clientes por uma empresa separada da nossa, na qual temos um relacionamento comercial. Nossa empresa está somente fazendo e mantendo os karts, por isso nós não deveríamos ser a parte relevante na ação judicial.”

 

 

 

Realmente bate aquela vontade de se vestir que nem os personagens e sair pelas ruas de Tóquio igual ao que jogávamos, isso ia ser DEMAIS! 

Será que a Nintendo não poderia entrar num acordo? E você, o que acha? Qual sua opinião sobre isso?  

 

 

LEIA TAMBÉM

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ
Comentário único

Deixe uma resposta

  • Telêmaco
    21 abril 2017 at 12:30 - Reply

    Todo Mario kart tem um convidado. Neste foi o batman.

    Na boa. Não é de hoje que a Nintendo briga contra alguém que usa algo seu. Já teve casos que os mascotes surgiram e ela barrou. O que poderia ser um grande marketing positivo e aumentar a visualização positiva. Se torna algo negativo. A cada vez ela vai perdendo publicidade. Vamos ver até quando os mascotes ainda vão ser usados, sem ter medo.

  • POPULARES

    No canal