Haikara-san ga Tōru | Mangá ganha musical pelo grupo de teatro Takarazuka Revue

Boa noticia para os fãs de Haikara-san ga Tōru.

 

O grupo de teatro composto só por mulheres Takarazuka Revue anunciou nesta sexta que o grupo Flower Troupe irá fazer a performance musical da adaptação do mangá de Waki Yamato, Haikara-san ga Tooru.

O musical ocorrerá no Teatro Umeda Arts em Osaka, de 7 a 15 de outubro e depois em Tokyo no Nippon Seinenkan Hall, de 24 a 30 de outubro. Rei Yukuza irá estrelar na produção e Naoko Koyanagi está escrevendo e dirigindo a peça. A venda dos ingressos de Osaka estarão a venda dia 27 e agosto e de Tokyo dia 17 de setembro.

 

 

 

Rei Yuzuka

 

 

A história do mangá se passa em Tokyo na Era Taishō (1912-1926) e descreve a vida de Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu sua mãe quando era muito nova, sendo criada pelo seu pai, um oficial de alto escalão das forças armadas japonesas. O que resultou em seu comportamento de tomboy. Totalmente contrário as noções tradicionais femininas japonesas, ela estudou kendo, bebe sakê, normalmente se veste com extravagantes roupas ocidentais em vez do tradicinal kimono e não tem interesse nas tarefas domésticas como tem com a literatura. Ela também rejeita a ideia de casamento arranjado e acredita nos diretos das mulheres para a carreira profissional e casar por amor.

 

A melhor amiga de Haikara-san é a linda Tamaki, que é muito mais feminina, mas igualmente interessada nos direitos das mulheres, e Ranmaru, um jovem que foi criado para fazer papéis femininos no teatro Kabuki e como resultado adquiriu muitos maneirismos femininos. Haikara-san foi prometida a Shinobu Ijūin, o segundo tenente do exército.

 

O mangá de Yamato estreou na revista da editora Kodansha, Shoujo Friend em 1975, encerrando em 1977, onde ganhou o primeiro Kodansha Manga Award na categoria shōjo naquele ano. A Kodansha publicou oito volumes compilados do mangá.

 

A série inspirou 42 episódios de animação que foi o ar de 1978 a 1979 pela Nippon Animation, um filme em live-action, uma série live-action para televisão e dois especiais live-action também para televisão.

 

O sucesso voltará esse ano, inspirando um novo projeto de animação de duas partes. O primeiro filme tem o título de Gekijōban Haikara-san ga Tōru Zenpen – Benio, Hana no 17-sai e estréia no Japão no dia 11 de novembro. O segundo filme tem o título de Gekijōban Haikara-san ga Tōru Kōhen – Tokyo Dai Roman com estréia em 2018.

 

Pôster da apresentação do musical de Rurouni Kenshin do grupo Takarazuka Revue!

 

Em tempo, Takarazuka Revue é responsável por diversas apresentações de sucesso de títulos de peso como o musical de Rurouni Kenshin feito no ano passado, e outros como Legend of the Galactic Heroes, Sengoku Basara, Jin, A Rosa de Versailles, Lupin III e muitos outros.

 

 

LEIA TAMBÉM

Geek, fujoushi, tsundere, rockeira, sherlocked e colecionadora de mangás, figures actions e nendoroids. Amo a cultura japonesa em geral. Lolita e cosplayer/cosmaker nas horas vagas. Atualmente estou no vício de dolls. No quesito profissão rolei os dados e virei Arquiteta. Se faltou alguma info só perguntar! (´・ω・)っ
Comentário único

Deixe uma resposta

  • Nathy
    18 abril 2017 at 19:54 - Reply

    Esse grupo é maravilhoso! tenho certeza que vai ser tudo de bom!

  • POPULARES

    No canal