Nova série original da Netflix abordará os problemas sociais de um grupo de estudantes negros em uma escola dominada por brancos. Saiba mais detalhes.

Dear White People | A nova comédia original Netflix

Netflix surpreende mais uma vez com mais uma produção original.

 

Na última quarta-feira (12) a Netflix divulgou o trailer de uma de suas novas séries: Dear White People – em português “Cara gente branca”. A produção trata-se de uma comédia que abordará com maior profundidade o enredo do filme homônimo, dirigido por Justin Simien e lançado em 2014.

 

 

A trama aborda a vida de um grupo de adolescentes negros que estudam em uma universidade predominantemente ocupada por brancos (Alô, Academia Bel-Air!). Eles vivenciam as tensões raciais, que ainda existem na atualidade, como alunos brancos se “fantasiando” de negros durante as festas de Halloween.

No elenco podemos contar com a ilustre presença de atores como Brandon P. Bell, Logan Browning, Antoinette Robertson, DeRon Horton, John Patrick Amedori, Ashley Blaine Featherson e Giancarlo Esposito – que já teve participações marcantes em séries como Breaking Bad e The Get Down.

 

 

Em fevereiro um teaser de 30 segundos foi divulgado e gerou muita polêmica, contando inclusive com um boicote por meio de assinantes americanos que acharam o conteúdo ofensivo e cancelaram suas assinaturas. A tentativa de boicote foi até elogiado pelo diretor da série, que fez a seguinte declaração para a imprensa:

 

“Obrigado por me ajudarem a fazer o teaser da série se tornar o vídeo mais visto na história da Netflix!

 

E aos que falaram que a série era preconceituosa e que estaria promovendo “genocídio às pessoas brancas”, o autor respondeu:

 

“A igualdade se sente como opressão aos privilegiados e, portanto, três palavras benignas devem enviá-los em uma luta por sua própria existência, mas eles não estão em perigo real. Qual é o meu papel como artista? Criar Histórias. Histórias nos ensinam empatia. Eles nos colocam nas peles de outras pessoas. Todo o nosso conceito de realidade são baseados em histórias. Então conte sua história. Saia do armário. Escreva sua tese. Faça seu filme. Mas faça isso honestamente. Diga a verdade inconveniente. É a única coisa que nos salvou”, afirmou.

 

Confira o trailer polêmico:

 

 

A nova série contará com 10 episódios e estará disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 28 de abril. Todos os episódios foram escritos pelo mesmo autor do filme.

O que acharam? Conta nos comentários!

 

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal