Frango Robô, originalmente Robot Chicken nos Estados Unidos, é uma animação que ganhou notoriedade no quadro Adult Swim aqui no Brasil. Você tem que ver!

Frango Robô | O humor-negro em stop-motion como você nunca viu

Do famigerado Adult Swin às futuras gerações.

 

Frango Robô, originalmente Robot Chicken nos Estados Unidos, é uma animação americana que ganhou notoriedade no quadro Adult Swim, da Cartoon Network aqui no Brasil.

 

Trechos da abertura da série.

 

A prerrogativa é bastante incomum: um frango é atropelado em uma chuvosa noite quando é resgatado pelo seu algoz, um cientista louco que o tortura, obrigando-o a assistir os mais diversos programas de TV. A partir daí começa uma sátira as mais variadas atrações, a maioria delas bastante conhecida do público, principalmente ao norte-americano, onde a série foi originada.

 

Personagens cativos da Marvel e DC, representados de maneira cômica na série.

 

A série em stop-motion é uma verdadeira viagem. Dentre os episódios é possível encontrar as coisas mais insanas, como Transformers fazendo comercial de prevenção ao câncer de próstata, Pikachu e Squirtle reclamando do roteiro que os limita a somente uma palavra e Harry Potter se dando mal num campeonato de quadribol.

 

Transformers e Pokémon, claramente representados.

 

Como pôde conferir, ícones da cultura pop são constantemente satirizados nesta comédia original. Em uma das cenas, até aqueles canais adultos que ficavam reclusos a frequências não acessíveis da TV, não conseguiram escapar das piadas.

 

Clássico dos games, Street Fighter não escapou das sátiras.

 

Aviso: sátiras de cunho sexual, racista e fatalista são comuns, visto que a produção é própria do gênero de humor-negro.

Personagens infantis como Teletubbies aparecem fumando, enquanto Dora, adolescente em um dos episódios, é exploradora, só que de uma maneira não muito politicamente correta.

 

Dora, um pouco mais crescida pedindo ajuda ao público para encontrar bebidas alcólicas.

 

A animação é liderada por Seth Green, criador da série. Ele é famoso também por sua atuação em clássicos como Arquivo X e Buffy, a Caça Vampiros. Junto com Matthew Senreich e os co-escritores Douglas Goldstein e Tom Root, o programa ainda é resultado da parceria entre Stoopid Monkey e a Sony Pictures Digital.

 

Seth Green e Matthew Senreich premiados na Creative Arts Emmy Awards, em Agosto de 2010 em Los Angeles, por Frango Robô.

 

O humor é especificamente adulto, e também exige um nível de conhecimento razoável de cultura pop, para entender a complexidade e rir das inteligentes sacadas que a série se permite. Não é muito popular no Brasil, embora mereça todo o crédito pelo seu caráter de originalidade. Isso faz o título sempre ser uma novidade nas rodas de conversa, apesar de existir desde 20 de fevereiro de 2005, quando estreou.

Torna-se portanto uma ótima recomendação para você que é mestre na hora de encontrar referências e para você que procura rir um pouco com comédias inteligentes.

Frango Robô, foi nomeado em 2008 ao Emmy Award como Programa de Animação Outstanding, devido ao episódio dedicado inteiramente a saga de Star Wars. Atualmente encontra-se em sua nona temporada, exibida esse ano. Vale a pena assistir.

 

 

LEIA TAMBÉM

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
Comentário único

Deixe uma resposta

  • Nathy
    10 abril 2017 at 21:10 - Reply

    frango robô é maravilhoso!!!esses caras são uns gênios!! hauhuahauhah xD

  • POPULARES