Zenith é um dos quadrinhos mais cultuados do roteirista escocês Grant Morrison e será editado no Brasil pela Mythos. Saiba mais.

Do aclamado Grant Morrison, Zenith será editado pela no Brasil pela Mythos. Saiba mais

Uma boa notícia para os fãs do roteirista escocês.

 

Zenith é um dos quadrinhos mais cultuados do roteirista escocês Grant Morrison e será editado no Brasil pela Mythos.

 

 

Zenith é um dos primeiros trabalhos do autor pela 2000AD, muito antes de ter feito fama na DC Comics em meados dos anos de 1980 e era um dos materiais mais difíceis de se achar por conta de uma disputa de direitos entre o roteirista e a editora inglesa. Em 2013 foi lançado uma edição “Definitiva“, mas não foi revelado exatamente os detalhes de como isso foi feito por conta da briga pelos direitos. O personagem não era editado desde 1990 na Inglaterra. No Brasil a finada Pandora Books editou até a fase 3 (de 4) do personagem.

A HQ mostra um herói “Pop star” onde o personagem não liga muito para os problemas do mundo e sim para a fama, mulheres, dinheiro, bebida, até que deuses de outra dimensão invadem a Terra e então ele acaba, ainda que a contra gosto, sendo a única esperança da humanidade.

A edição em capa dura da Mythos terá 212 páginas ao valor de R$ 74,90 em preto e  branco (que é como foi editado originalmente) com arte de Steve Yeowell.

 

 

Fã de quadrinhos em geral (DC Comics de coração), cinéfilo, roteirista de segunda, desenhista de quarta, old nerd e gamer quando tô de bobeira.
    Comentário único

    Deixe uma resposta

  • Julio Monteiro de Oliveira
    8 abril 2017 at 18:10 - Reply

    O volume dois, com as fase 3 e 4 (esta última em cores) deve sair um mês depois do primeiro.

  • POPULARES

    No canal