Wing of Misadventure libera acesso antecipado aos doadores

Saiba mais sobre o título Wing Of Misadventure.

 

Wing Of Misadventure é um indie brasileiro de MMORPG que apresenta a história de um mundo criado por 15 deuses, os quais personificaram suas vontades em raças e as trouxeram para este mundo.

 

 

Inicialmente, Misadventure foi arquitetado por Arunof, o Deus do futuro que, apesar de seu título, não pode controlar o futuro; apenas moldá-lo.

Foi desenvolvido pelo Allyson S. Bacon, também conhecido por Terabin, que é estudante de análise e desenvolvimento de sistemas. Fundador e administrador da 4Tabern (antiga TabernaRPG), o qual é o maior site de desenvolvimento de jogos online do Brasil.

A sua atual versão se encontra em pré-venda em seu próprio site. No Wing of Misadventure, você poderá obter o acesso antecipado por meio de doações para com mesmo, as quais serão necessárias para que o jogo venha a ser lançado, clicando na imagem abaixo:

 

Valor arrecadado até agora e prêmios para quem doar.

 

O game já teve uma versão (alpha) anterior, a qual fora lançada em 2015, feita numa engine criada pelo próprio desenvolvedor do game: o Forjerum, anteriormente chamado de Wing MMORPG Maker, que é uma ferramenta que permite, aos que possuem o RPG Maker VX Ace, criar seus próprios projetos. Além do Forjerum, o Terabin trabalhou no desenvolvimento da NIC, que também era outra engine que permitia o desenvolvimento de jogos online.

 

Versão alpha do game.

 

Um dos pontos que diferem este MMORPG de outros, além do fato de ser um indie (o que é raro entre MMOs), está na quantidade de diálogos que, em boa parte, apresentam um sistema que é muito usado em games famosos como Undertale, Oneshot e The Life is Strange: as suas ações e escolhas influenciarão no futuro do game.

 

 

A mecânica do jogo será voltada para a “batalha em grupo”, do nível 1 ao 99, você pode evoluir solo, mas o game deixará esse ponto solo como algo secundário, onde o objetivo principal será sempre evoluir em grupo.

Estes grupos são formados por 4 jogadores (você e mais três jogadores), os quais irão a calabouços buscando finalizar desafios cada vez mais difíceis. Existirão as raids, uma combinação de grupos, onde podem existir até quatro grupos numa e as raids só vão existir em calabouços de nível 80 ou superior.

No Wing of Misadventure, você terá a opção de escolher entre 6 raças para jogar, mas o desenvolvedor afirmou que pretende estender para as 15 raças, já que este é o número de deuses existentes.

Confira as classes até agora disponíveis abaixo:

 

Mich Adapse 

Criados por Lyaloto, a protetora dos ventos, os Michs foram a primeira raça a habitar Misadventure.  Eles são uma raça que mistura suporte/dano/debilitação, o ponto de suporte deles é voltado apenas para a cura que pode ser usada várias vezes em um curto período de tempo.

 

Screenshot da raça Mich Adapse in-game.

 

Aiprah

Criação de Oto, senhor dos trovões, os Aiprahs foram a segunda raça a habitar Misadventure. Eles são de fato a raça mais destrutiva de lá, não tem esquiva, não tem fuga, tem apenas que olhar pra frente e destruir seus inimigos sem medo. Eles tem contra inimigos de danos mágicos e seu alcance ataque chega a ser uma preocupação até para quem tenta enfrentá-los.

 

Screenshot da raça Aiprah in-game.

 

Arut Neva

Criados por Arunof, deus do fututo, os Arut foram feitos em razão do futuro de Misadventure, que foi apresentado como caótico em sua ausência. Eles são exploradores, e como todo bom explorador, eles tem grandes métodos de sobrevivência. São especializados em tanque e não medem esforços para proteger aqueles moldam seu futuro e dividem a linha tênue entre duas possibilidades definitivas de Misadventure.

 

Screenshot da raça Arut Neva in-game.

 

Iarumas

Criados por Iamai, deus da morte, os Iaruma são seres que através da justificativa de equilíbrio, cortam tanto o bem quanto o mal, a raça irrelevante perante outros deuses mas incontestável como raça justa. São assassinos que vivem pela espada e que eliminam seus inimigos de forma exemplar e com respeito a sua alma.

 

Screenshot da raça Iaruma in-game.

 

Cani Kinch (raça pagã)

Criados por Aigui, deusa do passado e irmã mais velha de Arunof. Os Canis foram criados após Aigui extinguir uma antiga raça que fora criada por si (Aiguile) depois de um dos seus procurar um modo de ascender como deus na morte de Aigui. Canis, diferente dos Aiguile, não podiam manipular o tempo, mas tinham os poderes necessários para protegê-lo de quem consegue manipula-lo.

É impossível fugir de um Cani Kinch quando imaginamos que ele não vai parar de deslizar pelo mapa. Eles são realmente irritantes por conseguirem desviar de magias, mas em contra partida são muito frágeis.

 

Screenshot da raça Cani Kinch in-game.

 

Ritelf 

Criados por Aetlos, deus da honoridade, os Ritelfs são seres de conduta virtuosa em Misadventure, punindo o mal com seu próprio veneno. São fortes e intelectuais, morais perante as suas disputas, além de especializados no combate ofensivo.

 

Screenshot da raça Ritelf in-game.

 

Você pode conhecer mais sobre as histórias e mecânicas das classes clicando na imagem abaixo:

 

Para games indies, a ajuda dos internautas é fundamental, pois é esta a ajuda que faz com que as coisas começam a fluir. Diversos jogos param suas produções por não conseguirem fundos para o financiamento, já que é custoso desenvolver um game de qualidade.

Se você deseja apoiar, não meça esforços  (nem dinheiro)! Assim como nós, acredite nas propostas que vem de dentro de nosso país.

A equipe da Trecobox já contribuiu com este game, e você?

Extras que valem a pena ler:

 

 

Fanart da personagem feminina da raca Arut Neva feita pelo Conjurador, que é membro do site onde o game recebe suas doações.

 

 

A ferramenta Forjerum, criada pelo próprio autor do game (como dito antes), é responsável por prover toda a estrutura do game. Esta mesma fora criada para permitir que usuários do RPG Maker VX Ace pudessem criar seus próprios games online e se divertir em com seus amigos, e até criar um projeto comercial.

Fundada pelo Terabin, a 4Tabern é o maior site brasileiro de desenvolvimento de jogos online, contando com conteúdo sobre diversas engines — e outras áreas — em seu acervo.

Se você acompanhou a leitura até aqui, eu agradeço por sua atenção! Deixei escapar algo? Deixe sua pergunta em caso de dúvida.

Até a próxima!

 

 

Publicitário potiguar, amante da música popular brasileira. Idólatra de games brasileiros e retrôs. Desenvolvedor de jogos e gerente de marketing.
    5 Comentários neste artigo
  • Douglas Barres
    5 abril 2017 at 10:19 -

    Legal ver que mais indies estão tentando algo nos MMORPG’s da vida. Espero que continue com o jogo a todo vapor.

    E… que porra é essa 4Tabern? É um site de desenvolvimento de jogos mas tem categoria para hacks? Que porra é essa? Mas bem, ainda se dizem o maior site brasileiro de desenvolvimento de jogos. Imagina se fossem, que exemplo dariam.

  • vitoralf
    2 maio 2017 at 09:41 -
  • POPULARES

    No canal