Original Netflix, 13 Reasons Why tem tudo para ser sucesso. Nós da Trecobox, assistimos e contamos para você, coisas que convencer a ver essa famosa série.

13 Reasons Why | Coisas que você deve saber antes de ver a série

Pode vir sem medo, saiba tudo o que precisa antes de ver a nova série original Netflix, Sem Spoiler!

 

O mais novo lançamento original Netflix tem tudo para ser sucesso. 13 Reasons Why, conhecido no Brasil como Os 13 Porquês estreou em 30 de março e já está sendo super comentado nas redes sociais.

Dividindo opiniões, a única certeza que se tem é que ela desperta a curiosidade de muitos espectadores interessados em conhecer a série mas com medo de arriscar.

Nós da Trecobox, assistimos a série e contamos agora para você, coisas que podem te ajudar a decidir se vai ou não ver 13 Reasons Why. Aí vão elas:

 

Do que se trata

 

 

A série aborda o drama adolescente baseado no suicídio de Hannah, carismática personagem que antes de tirar a própria vida, deixa fitas gravadas relatando os motivos e as pessoas que colaboraram para este terrível incidente. A série segue Clay Jensen, um garoto que conheceu Hannah, tendo uma relação estreita com ela na escola e no trabalho. Ao receber essas fitas, assim que começa a ouvi-las, Clay entra numa trama de questionamentos e segredos envolvendo pessoas próximas a ele e que podem revelar muito do que jamais ele imaginava saber.

 

A princípio a temática adolescente pode vir a afastar os desinformados que já prevem superficialidade típica de alguns títulos americanos. Mas engana-se plenamente quando se depara com uma trama complexa ainda no primeiro episódio. O motor que faz o expectador seguir fielmente a série até seu fim é descobrir o grande mistério que de fato culminou na morte da Hannah. Ela te força a pensar, a indagar as pistas deixadas, juntar as peças do quebra-cabeça e sugerir vários finais até de fato chegar no derradeiro episódio.

 

Selena Gomez, produtora. Foto: Arte do álbum Revival.

 

Produzido por Selena Gomez, 13 Reasons Why (Os 13 Porquês) é inspirado no livro homônimo de Jay Asher, publicado em 2007 pela editora Penguin Group.

 

Livro Os 13 Porquês.

 

O visual é moderno e ao mesmo tempo atemporal. A trilha sonora e elementos cativos da série como um rádio gravador e um autêntico Walkman da Sony, dá ares noventistas ao enredo que se passa na atualidade, em meio a era das redes sociais.

 

Elenco

 

Katherine Langford interpreta Hannah.

 

O elenco também é diverso e novo ao público, o que torna a série ainda mais empolgante. Estreantes como Katherine Langford, Alisha Boe e Christian Navarro se destacam junto com o jovem Dylan Minnette, um dos rostos mais conhecidos por seus trabalhos em Agents of S.H.I.E.L.D e Scandal. Nela você tem etnias, belezas e costumes diferentes interagindo entre si, o que confere a série algo mais pautado na realidade.

 

Aisha Boe, Dylan Minnete e Christian Navarro respectivamente.

 

Trilha Sonora

 

Além de Selena Gomez que colabora com seu recente single Kill Em With Kindness e sua versão para a clássica Only You, da banda oitentista Yazoo, a trilha sonora é embalada por sucessos como Love Will Tear Us Apart da banda Joy Division e Killing Moon da banda Echo and the Bunnymen (você já deve tê-la ouvido em Fifteen Candles ou em Donnie Darko). Bandas como The Cure e Chromatics completam a levada musical da série.

 

The Cure, Joy Division e Echo and the Bunnymen.

 

Duração

 

A série tem 13 episódios com duração aproximada de 50 minutos cada. É necessário reservar um tempo para ver e dificilmente você conseguirá matá-la numa tacada só. É necessário pausas, para a compreensão e digestão da trama.

 

Vale a pena?

 

A resposta é: vale, e vale muito. A série é muito bem produzida com uma trama de construção impecável e tem tudo para se tornar a favorita de muitos depois de acompanhá-la. Dylan e Katherine arrasam como protagonistas, junto ao resto do elenco, que mesmo sem ler o livro, mostraram preparo desde as gravações do primeiro episódio.

 

Fica então a dica para você que pretende assistir 13 Reasons Why. Arrisque-se, quem sabe esta não é a série favorita da qual você tanto esperava?

 

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal