Conectar-se com

Games

Criador de Bioshock mostra detalhes de seu próximo jogo

Publicado

Em

Ken Levine, diretor e co-fundador do estúdio Ghost Story Games, falou sobre algumas influências para o seu mais novo game em projeto. Saiba mais.
Saiba detalhes revelados por Ken Levine para o seu novo projeto pós Bioshock.

 

Ken Levine, diretor e co-fundador do estúdio Ghost Story Games, falou sobre algumas influências para o seu – ainda não anunciado – primeiro jogo em conjunto com seu novo estúdio.

 

 

Já fora dito por ele que o novo jogo será bem narrativo, citando o sistema Nemesis de Sombras de Mordor, que consiste em fazer com que os NPCs lembrem de suas atitudes e respostas, tal como fora visto e comparado aos jogos da Telltale (lembrando que o criador afirma que seu game terá uma narrativa totalmente diferente dela, a Telltale).

 

 

Levine explicou que o projeto não será um game narrativo da maneira como os títulos da Telltale Games são:

 

Eles [Telltale] são construídos em um modelo diferente […] Nosso game é profundamente sistêmico, desde o gameplay à narrativa“, disse Levine.

 

Em uma entrevista na EGX Rezzed em Londres, fora também revelada sua inspiração no RPG de ação da Monolith, mas seu novo game levaria a ideia de narrativa reativa. Ele responde também sobre o que mais o influenciou:

 

“O que mais me inspirou — que estávamos indo no caminho certo — foi o sistema Nemesis do jogo Sombras de Mordor. Esse game teve uma abordagem muito limitada e até rudimentar, que cobre apenas uma área estreita.

É como uma metanarrativa e não há muito suporte de diálogo para aquelas coisas, então nosso esquema é muito mais ambicioso. Mas aquilo nos deu a ideia de que “Ok, não somos completamente malucos por tentar isso”.

 

Acrescentou falando sobre o “Reconhecimento Radical” e explicou a importância disso no novo game:

 

“Uma das coisas mais importantes é este conceito de Reconhecimento Radical […] em que, se o jogador faz algo, o game deve — o máximo que puder — reconhecer essa conquista, falha ou o que seja, e encontrar maneiras de fazer com que o mundo dar uma resposta mostrando que tudo o que ele faz importa […] A fonte disso é o que é central em nosso game.”


Embora foram apenas detalhes, que foram divulgados por ele, algumas coisas acerca do jogo foram expostas, tais como a semelhança mais próxima ao Bioshock, o qual tem um cenário menor,  mas bem detalhado.

Também há o fato da sua narrativa ser similar ao do System Shock 2, além de se inspirar em tendências recentes, permitindo criar jogos mais desafiadores para com os seus segredos a revelar.

 

 

Publicitário potiguar, amante da música popular brasileira. Idólatra de games brasileiros e retrôs. Desenvolvedor de jogos e gerente de marketing.

Mais lidas