Num universo literário cheio de sagas e trilogias, existem livros curtos que ficam esquecidos, Conheça agora 5 livros de volume único para ler rapidinho.

5 livros para ler rapidinho

Veja a lista de um volume só para você colocar a leitura em dia

 

Atualmente o universo literário está cheio de sagas com muitos volumes (Leia-se “House of Night” com 12 livros, ou “Instrumentos Mortais” com seus dez!), mas ainda temos acesso a alguns livros de volume único que podem nos envolver tanto quanto uma grande história. Vamos indicar cinco deles.Volumes fininhos, não pesam na bolsa, leitura fácil e história super envolvente para ler em uma ou duas semanas no caminho pra escola/trabalho.

 

A mecânica do coração

 

Foto retirada do blog Ideias no Forno.

 

Este livro possui 188 páginas e trata da história de Jack, um menino que foi renegado pela mãe numa noite fria de inverno e adotado pela parteira. Ambientado numa atmosfera bem steampunk, a parteira troca seu coração por um relógio de corda, pois o verdadeiro congelou durante o parto. Jack segue então sua vida sempre dando corda em seu coração, e segue uma vida tranquila, até se apaixonar. É aí que ele precisa aprender a controlar verdadeiramente seus batimentos.

O romance do autor Mathias Malzieu é cheio de reviravoltas e personagens reais recriados em uma versão paralela por ele, como por exemplo George Melier, o precursor do cinema, que encontra Jack em uma de suas viagens e decide ajudar o garoto a encontrar seu amor, se tornando seu parceiro na busca.

 

O Adulto

 

Foto do blog”Palácio de Livros”.

 

Este livro de 64 páginas (apenas!) é da mesma autora do best-seller “Garota Exemplar”, e continua na mesma linha de suspense. Se você for um leitor voraz, consegue terminar a leitura em um ou dois dias. “O adulto” conta a história de uma jovem que vive de pequenos “trambiques”, o seu mais recente é fingir-se de sensitiva para tirar dinheiro de donas de casa infelizes que precisam de um pouco de emoção em suas vidas. Até que conhece Susan, que a contrata para analisar sua nova casa, que ela acredita estar amaldiçoada. Sem imaginar o que lhe espera, a jovem atende o pedido e logo depois se arrepende.

 

As vantagens de ser invisível

 

Foto do blog “Uhlala”.

 

São 223 páginas que mostram as cartas que Charlie escreve enquanto vive as algúrias de sua transação da adolescência para a vida adulta, não sabemos para quem ele escreve, onde mora, ou pra onde as cartas vão, mas acompanhamos vividamente suas experiencias, suas “primeiras vezes” com o amor, as drogas, festas, teatro, amizade, tudo isso envolto em seu dilema entre aceitar sua vida como ela é, ou fugir e fazer algo extremamente diferente.

O autor, Stephen Chbosky, retrata muito bem a vida de Charlie, de uma forma que nos faz achar que realmente fazemos parte dela e que as cartas são para nós. Uma história muito envolvente, cheia de emoção, comédia, tragédias e reflexões. Uma ótima pedida para uma viagem longa, ou um fim de semana chuvoso.

E depois que ler o livro não deixe de assistir o filme, que conta com Emma Watson (Harry Potter) e Logan Lerman (Percy Jackson) no elenco.

 

Eva

 

Foto do blog”Chuva de Chocolate”.

 

Apesar do contexto inspirado na história da criação, “Eva” não é um livro religioso, e sim uma releitura, com um texto que prende da primeira à última página, do momento em que o homem é expulso do paraíso. São 231 páginas de um misto de risos, choro, emoção, tensão e muitos outros sentimentos, sem falar desta capa linda.

Do mesmo autor do livro “A Cabana”, William P. Young, que vendeu no Brasil mais de 4,5 milhões de exemplares, merece seu votinho de confiança para essa nova história, um suspense emocionante que não dá pra parar de ler.

 

O café dos anjos

 

Foto do blog “Colecionando Primaveras”

 

Em “O café dos Anjos” Chelsea acaba de passar por várias reviravoltas em sua vida e decide tomar um novo rumo, reconstruindo o café que está na sua família a três gerações e que dá nome ao livro. Depois de um casamento difícil Chelsea acaba achando que o café é a melhor solução, até descobrir que na verdade o último dono deixou muitas dívidas e que ela terá que trabalhar muito para cobri-las. Mas de repente o movimento começa a melhorar muito e, aos poucos, ela vai entendendo o por que.

Max Lucado tem mais de 120 milhões de livros vendidos, geralmente auto-ajuda, mas este romance é uma narrativa completamente diferente de seus outros livros, e nós estamos torcendo por mais romances dele.

E aí? Já leram algum destes títulos? Gostaram das indicações? Se conhece mais algum volume único curtinho que poderia ter entrado nessa lista conta pra gente nos comentários!

 

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal