Plano Real | Thriller político relatará a implantação da moeda brasileira

Longe de ser partidário, filme aborda como o Brasil lidou com a inflação na década de 90.

 

Conhecida como a década perdida, os anos 90 foram para o Brasil uma época de trevas, mas também de transição. Frente a crise que assolava o país, a inflação passava dos 40% ao mês, levando preços a serem remarcados diariamente. Alguma atitude tinha que ser tomada.

É nessa temática que o filme Real – O Plano por Trás da História pretende chegar aos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

 

 

O filme trata do período da mudança de governo entre Itamar Franco e FHC, e ilustra a implantação do Plano Real, em 1994, que mudou o rumo da história financeira do país.

Com Cássia Kis e Tato Gabus Mendes no elenco, o filme conta com Emílio Orciollo Neto como protagonista, interpretando o economista Gustavo Franco, responsável por arquitetar o plano da atual moeda brasileira.

 

Cássia Kis Magro, Tato Gabus Mendes e Emílio Orciollo Neto, atores.

 

O filme leva a direção de Rodrigo Bittencourt e é assumidamente inspirado no livro de Guilherme Fiuza, “3000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão”.

 

A previsão de estréia para o dia 18 de maio desse ano.

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal