Réplica perfeita do Castelo RÁ-TIM-BUM estará aberta a visitação

Depois da famosa exposição no MIS, a série ganha mais uma atração interativa.

 

Se você conhece garoto que é bruxo, mora em castelo, foi criado pelo tio e fala com uma cobra, com certeza sabe que estamos falando da série brasileira “Castelo RÁ-TIM-BUM”!

Os fãs desta pérola da tv brasileira poderão visitar, a partir do dia 31 de março, no Memorial da America Latina, uma réplica perfeita do castelo onde Nino, Tio Victor, Tia Morgana e a cobra Adelaide (fora muitos outros personagens) moravam enquanto crescíamos na década de 90.

 

 

O Castelo mais amado do Brasil terá quinze metros de altura e contará com uma área de 700m²! Se assemelhando muito à um castelo original. Não teremos que nos conformar com representações estilo cenários de TV, o castelo terá tudo para se aproximar o máximo de um castelo de verdade, para que os visitantes tenham a verdadeira sensação se adentrar a atmosfera mágica do programa.

A exposição terá muitas programações especiais, incluindo a participação de alguns personagens originais da série, como a atriz Angela Dippe, que viveu a jornalista Penélope, amiga de Nino e seus amigos. Inclusive, foi a própria atriz quem noticiou a construção do castelo, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

 

A exposição é uma parceria com a TV Cultura (que exibiu novamente o programa recentemente) mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu a série entre 1994 e 1997.

 

Exposição: “RA-TIM-BUM, O Castelo”

Local: Fundação Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP (Tel.: 3823-4644)

Horário: 

Seg. – Sex. das 9h às 20h.

Sáb. Dom. e Feriados das 9h às 22h.

 

Ingressos: Ra-Tim-Bum, O Castelo.

Enquanto a exposição não estreia, vamos matar a saudade com um dos quadros mais clássicos do programa:

 

 

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal