Anime Naruto Shippuden chega ao fim nesta quinta-feira

O fim de toda uma era. O anime de Naruto finalmente chegará ao seu final.

 

Masashi Kishimoto, autor da consagrada série Naruto, encerrou a história original há um bom tempo. O mangá foi publicado na Weekly Shonen Jump entre setembro de 1999 e novembro de 2014 em um total de 72 volumes tankobon.

O anime produzido pelo estúdio Pierrot estreou em 03 de outubro de 2002. Naruto Clássico (como ficou conhecida à primeira fase do anime) teve um total de 220 episódios, o último foi exibido em 08 de fevereiro de 2007.

 

Anime Naruto Clássico | 2002/2007

 

Sua continuação intitulada Naruto Shippuden estreou em 15 de fevereiro de 2007 e estendeu-se bem além da história original do mangá. Com muitos fillers (assunto polêmico entre os fãs) e várias adaptações de novels, o anime continuou mesmo após a adaptação do arco final do mangá, onde acontece a Quarta Guerra Ninja e posteriormente a tão aguardada luta entre Naruto e Sasuke.

Atualmente o anime Naruto Shippuden encontra-se em seu arco final “Konoha Hiden”, e terá a exibição do seu último episódio (de número 500) amanhã, 23 de março de 2017, totalizando 720 episódios. Sem dúvida, é o fim de uma era, Naruto Clássico e Naruto Shippuden marcaram uma geração, e mesmo que o mangá já tenha se encerrado, saber que o anime chegará ao seu último episódio dá um frio na barriga.

 

Anime Naruto Shippuden | 2007/2017

 

O que dizer do anime Naruto? De uma forma breve posso dizer que foi extremamente prazeroso e gratificante acompanhar a jornada do ninja mais determinado de Konoha. Naruto nos ensinou muito sobre perdão, família, superação, buscar seus sonhos e permanecer fiel aos seus objetivos. Sobretudo ele nos ensinou a humildade e o valor verdadeiro da amizade.

Naruto sem dúvida continuará influenciando muitas pessoas, pois sempre que sentirmos saudades dele é só apertar o play e começar a viver novamente as aventuras que já são conhecidas e que amamos tanto. Podemos ver e rever personagens tão maravilhosos e que marcaram o anime e nossas vidas.

Naruto encerra um período icônico e dá espaço à nova geração que tem início no dia 05 de abril com Boruto: Naruto Next Generation.

 

Boruto: Naruto Next Generation.

 

Fica o nosso agradecimento à Naruto Uzumaki, por fazer parte das nossas vidas e nos ensinar tanto. Você tem lugar cativo nos nossos corações.

 

 

 

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal