Conectar-se com

Filmes

Power Rangers terá sua primeira super-heroína LGBT

No filme, a adolescente faz descobertas importantes sobre ela mesma.

 

A estreia do reboot de Power Rangers está cada vez mais próxima, e é normal que comecem a “vazar” informações da produção para nos deixar cada vez mais ansiosos.

Desta vez foi divulgada a informação de que a Ranger Amarela, Trini, interpretada pela atriz e cantora Becky G, está em uma fase de descobertas sobre ela mesma. Segundo o diretor Dean Israelite há cenas onde Trini percebe que seus problemas românticos da adolescência estão ligados à uma garota, e não à um garoto.

 

 

“Para Trini, ela realmente está se questionando muito sobre quem é. Ela ainda não entendeu muito bem o que está acontecendo, é o que eu acho ótimo nessa cena e no que ela vai propiciar para o restante do filme é: ‘Está tudo bem’. O filme está dizendo: ‘tudo bem’ para todas as crianças que estão tentando entender quem são e querem encontrar sua tribo” – disse o diretor.

 

Quem elogiou muito essa inclusão na saga foi o primeiro Power Ranger Azul, David Yost, que na década de 90 sofreu ataques homofóbicos no set após assumir sua orientação sexual – rumores inclusive de que tais ataques partiam da própria equipe – o que o fez abandonar a série e até mesmo internar-se em um hospital que tinha um programa de “cura religiosa” para homossexuais.

 

“Eles finalmente fizeram alguma coisa! Acho que muitas pessoas na comunidade LGBTQI vão ficar entusiasmadas por ver essa representação” – declarou.

 

 

No mundo dos quadrinhos vários personagens são assumidamente gays, porém, quando retratados no cinema, não.

Então esta é mais uma “primeira vez” para o cinema dos heróis!

 

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Propaganda
Propaganda

Por categoria

Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas