Netflix troca estrelas por joinhas. Entenda

A empresa de streaming de vídeo mudará o sistema de classificação de notas atual do seu catálogo.

 

Em vez de usarmos as estrelinhas que dão notas de 1 a 5 aos títulos que assistimos, como já estamos acostumados, agora teremos “Joinhas” para cima ou para baixo.

A Netflix testou esse novo método em 2016 com alguns de seus assinantes e alcançou um resultado satisfatório, aumentando em 200% o número de pessoas que aderiram ao polegar, comparado ao uso atual de estrelas.

A mudança foi anunciada por Todd Yellin, vice-presidente de produção da Netflix, e deve acontecer a partir de abril, na tentativa de oferecer um sistema mais simples e personalizado aos seus usuários. Um método já conhecido pelos usuários do Youtube.

E não é só isso! A Netflix pretende implantar um novo método de porcentagem, baseado nos títulos assistidos e classificando outros títulos semelhantes num percentual maior de compatibilidade com as preferências do usuário.

Aqueles títulos que ficarem abaixo de 50% compatível com o seu perfil não serão mostrados nessa estatística.

 

 

Mais alguém achou legal a ideia de colocar “joinhas” nos seus títulos favoritos?

 

Mãe coruja, escorpiana possessiva e apaixonada pelo mundo de fantasia. Adoro livros, séries, filmes, animes, jogos de tabuleiros e uma boa mesa de RPG. Sonho em ser uma bruxa espetacular e não perco um bom show de rock and roll. Vivo em busca de um sabor a mais, no café e na vida!
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal