Brasileira cria game baseado em signos do zodíaco 

Conheça o game brasileiro que tem tudo para ser sucesso.

 

Já pensaram em ver signos personificados, assim como chegamos a ver em títulos de renome como Fairy Tail, em um jogo?

 

Arte promocional feita pela criadora do game.

 

Virgo Versus The Zodiac é o nome deste maravilhoso game que está sendo desenvolvido por uma brasileira, Dayane O. Noff (mais conhecida como Nana entre os desenvolvedores),  estudante de Astrologia, a qual, além de criadora, é artista deste projeto.

Vem desenvolvendo-o há alguns meses e já conquistou o público internacional com a proposta simples, mas inovadora, de seu jogo.

Deseja saber mais sobre Virgo VS The Zodiac?

Confira agora seu devlog no Tumblr clicando no ícone ao lado. Tem dúvidas sobre o idioma e sobre como baixar o game? Vá para o final da matéria e encontrará respostas para suas perguntas.

Contando com um sistema antigo, porém atrativo para diversas pessoas, este game conta com o famoso RPG de turno que, até então, fora esquecido por diversos desenvolvedores os quais abriram sua mente para o RPG ativo.


Print tirado enquanto eu jogava a versão de testes no celular, mas ainda não há disponibilidade para mobile.

 

Nele você joga com a Virgo, signo do Zodíaco personificado, onde seu objetivo é punir os pecados dos outros zodíacos.

 

Arte feita por fã.

 

Passei em torno de uma hora e meia jogando, tal como foi prometido pela criadora do game. Logo me apaixonei pelos personagens (não só os principais).

O jogo dá sua continuidade com perfeição, com vários enigmas e textos bem humorados que se dão ao decorrer do jogo, assim como o homem de neve que é tão gordo que não há mais volta.

 

“O homem de gelo gordo não tem mais volta.”

 

A história do game é bem envolvente, mesmo que não seja muito explicativa no início, mas isso é um ponto que difere de muitos jogos que explicam toda a trama no início para que você resolva. Você tem uma breve explicação da história, apenas do momento presente, e você tem que ir evoluindo para descobrir qual é a trama e encará-la com unhas e unhas (não queremos que o Ginger escute a palavra “dente”, não é?).

 

“Você me disse que esses Salarylambs eram fofos!”

 

Ginger ou Gingerbread, é o fiel companheiro da Virgo, o qual nos ajuda em missões e na nossa diversão com suas deixas engraçadas.

Dizem que os biscoitos vieram dele, ou será que ele veio dos biscoitos? Nunca vamos saber.

 

“Fique alerta na área ao redor!”

 

Chega a ser nostálgico, ao meu ver, jogar este belo game, pois trás um estilo gráfico do passado e a inovação futurista que vários trazem hoje em dia. Poucos se limitam a apenas um estilo gráfico fazendo com que o Virgo VS The Zodiac seja diferenciado, fazendo parte dos poucos projetos que trazem está cativante mistura.

Como dito, muitos projetos de hoje esquecem o famoso RPG de turno e tentam inovar cada vez mais usando “action system”,  mas este game mostra que o velho sempre pode ser “novo”, basta saber como organizar dentro de game.

 

 

Além dos gráficos e de sua história, o game conta com suas trilhas sonoras originais, as quais se encaixam muito bem com as cenas que são colocadas e, em falar em cenas, não dá pra ficar sem falar da excelente produção das cenas de transição de capítulo, introdução e explicação da história, pois foram bem feitas e me deixaram com lágrimas nos olhos tamanha habilidade com pixel art, tal qual eu invejo tanto.

 

 

Vamos a algumas perguntas que podem responder suas dúvidas:

O idioma do game será apenas em inglês?

A princípio, sim, pois a criadora visava o mercado internacional, mas apareceram fãs que ofereceram traduções em outras 3 línguas. Foram confirmadas: Português, Espanhol e Chinês.

Como faço para jogar este game?

O jogo ainda não está disponível para download, a não ser que você queira ser um testador do game para que possas descobrir erros para que possam atualizar o game e fazer uma demo. Caso queira, dê uma passada no Tumblr clicando AQUI e pode perguntar a desenvolvedora, em Português mesmo, que ela o responderá.

O jogo será gratuito? 

Creio que não, mas a demo será gratuita e tem gameplay que dura em torno de 1 á 2 horas, permitindo saber se vale a pena ou não comprar e, como já joguei o game, sei que valerá cada centavo meu para com sua versão completa.

Alguns extras que valem a pena ler!

Estas postagens foram tiradas do Tumblr do game e traduzidas por mim aqui para que saibam um pouquinho sobre os zodíacos.

Nana: Esta é uma arte conceitual da Aquarius! A roupa dela está sujeita a mudanças. Eu amo sua silhueta!

 

 

Anônimo: Você pode nos contar sobre a Taurus?

 

 

Nana: Esta é uma arte conceitual que fiz da Taurus algum tempo atrás  (me inspirei um pouco em Little Witch Academia). Ela é irmã da Libra e atualmente vive na floresta, numa casa da árvore (Touro é meu signo na vida real). […] Atualmente, a Taurus está num relacionamento sério com o Scorpio.

*Little Witch Academia é uma série animada adaptada em longas que conta a história de uma pequena bruxa que começa a ter a ascenção de seus poderes após encontrar o cajado da bruxá a qual era fã.

.

Se você acompanhou a leitura até aqui, eu agradeço por sua atenção! Deixei escapar algo? Deixe sua pergunta em caso de dúvida.

Até a próxima!

Publicitário potiguar, amante da música popular brasileira. Idólatra de games brasileiros e retrôs. Desenvolvedor de jogos e gerente de marketing.
    Sem Comentários

    POPULARES

    No canal