Star Wars | Nova HQ revelará a origem do sabre de luz de Darth Vader

Nova série em quadrinhos narrará primeiros momentos do icônico vilão.

 

Após inúmeras especulações e a promessa da própria Marvel em apresentar novidades, sendo essas nas franquias X-Men e Star Wars, es que surge uma nova versão da já conhecida série Star Wars Darth Vader (Kieron Gillen).

A nova versão da série de quadrinhos Darth Vader será escrita por Charles Soule, consagrado por já ter escrito histórias para a DC Comics (Superman, Mulher-Maravilha, Red Lanterns entre outros) e a Marvel Comics (She-Hulk, Inumanos e A Morte de Wolverine).

A parte artística ficará a cargo do ilustrador Giuseppe Camuncoli (famoso por ilustrar edições de The Amazing Spider-Man da Marvel Comics).

 

Capa da edição #1 da nova HQ.

 

A história da nova HQ se passará após Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, quando Vader se une ao imperador Palpatine.

 

“A nova revista começa um segundo após o fim da Vingança dos Sith. Darth Vader já está condenado em sua armadura, que veremos ao longo da sua história, a maior parte de sua vida. Ele está apenas despertando para esse momento. Quando ele gritou ‘Não!’ da forma que vemos no filme, é deste ponto que partiremos. Veremos ele se adaptando a isso. Nós o veremos aprendendo a ser mais máquina do que homem. Nós o veremos passando por alguns momentos iniciais realmente legais de sua mitologia e história”, disse Soule em entrevista ao site IGN.

 

Um dos momentos cruciais da nova HQ será quando Vader construirá o seu primeiro sabre de luz vermelho.

 

“O primeiro arco vai girar em torno da construção de seu sabre de luz vermelho, pois no final da Vingança dos Sith ele obviamente perde o seu sabre azul, provavelmente quando ele encontra-se dilacerado, então Obi-Wan o leva para futuramente entregar a Luke. Assim nós poderemos desenvolver a saga deste personagem na busca da sua espada icônica, o mágico sabre de luz vermelho, o qual ele ainda não possui. Há uma maneira melhor de começar a narrar esta grande série do que com a busca desta espada mágica? Nós vamos explorar a mitologia em torno dos sabres de luz em um certo nível, o que será muito divertido. Tenho muita sorte em contar essa história. Parece um grande pedaço deste grande quebra-cabeça”, disse Soule.

 

O escritor descreve esta nova história como “Darth Vader: Year One”, fazendo uma comparação com o que Frank Miller havia dito sobre Batman no arco “O Cavaleiro das Trevas”, chamando-o de “Batman: Year One Comic”.

 

A série Star Wars: Darth Vader é publicada nos EUA pela Marvel Comics. No Brasil a série está sendo publicada pela editora Panini Comics.

 

Fonte: IGN

 

LEIA TAMBÉM

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.
Sem Comentários

Deixe uma resposta

POPULARES